domingo, 27 de maio de 2012

Seja forte, tente não chorar.


Pai, Filho e o carro riscado


A GAIOLA


George Tomas, um pregador inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar.
"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com três pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.
Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?
Ele respondeu: levá-los para casa, tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles.
Quanto você quer por esses passarinhos, menino?
O menino respondeu: - O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios!
O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma arvore!


Um dia Jesus a Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura!
Estou me divertindo muito com eles!
Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?
Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus perguntou; Quanto você quer por eles?
Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas!
Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar a nem vão levar em consideração o que você fizer! Quanto você quer por elas Satanás?
Quero a Tua lágrima e todo o Teu sangue!
Trato feito!
E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!


Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo que nos ensina, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazer nada por Ele! As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz!
Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo momento, a qual clube pertence, mas pensam duas vezes antes de dizerem:
SOU DE CRISTO E AMO A DEUS!
Tentam ser invisível, quando se trata de JESUS CRISTO! POR QUÊ?
Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você a recomendará ou você não está segura(o) do que as pessoas pensarão sobre você se você recomendar!


Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!


Que Deus abençoe abundantemente o teu dia!
Jesus te ama, e eu também!

"Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue jamais andará nas trevas."

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Apocalipse - Capítulo 21 - Ao que Vencer...

A igreja de Cristo já está de posse das promessas contidas no capítulo 21 do Livro das Revelações, embora elas ainda estejam por ser cumpridas aos salvos que não fazem parte da igreja. Os cristãos estão de posse das bênçãos prometidas porque fazem parte do corpo de Cristo, portanto, primícias das criaturas de Deus "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas" ( Tg 1:18 ).







Este capítulo contém duas promessas muito utilizadas como tema em festividades e congressos:

a) Quem vencer herdará todas as coisas, e;

b) Deus limpará de seus olhos toda a lágrima;

Porém, ambas não se refere à igreja, que é o corpo de Cristo. A igreja de Cristo já está de posse das promessas contidas no capítulo 21 do Livro das Revelações, embora elas ainda estejam por ser cumpridas aos salvos que não fazem parte da igreja. Os cristãos estão de posse das bênçãos prometidas porque fazem parte do corpo de Cristo, portanto, primícias das criaturas de Deus "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas" ( Tg 1:18 ).



1 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

O apóstolo João foi agraciado com mais uma visão maravilhosa. Ele viu um novo céu e uma nova terra, como ha muito foi anunciado pelos profetas “Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” ( Is 65:17 ).

O que Deus anunciou por intermédio do profeta Isaias, o apóstolo João viu: um novo céu e uma nova terra. E por que ele viu? Porque na sua visão o primeiro céu e a primeira terra já haviam passado, e o mar deixou de existir.





2  E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

O apóstolo João também viu a cidade santa, a nova Jerusalém. Contemplou-a no momento que descia do céu, e descreveu-a como uma esposa enfeitada para o seu marido.



3  E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

No instante que a nova Jerusalém descia do céu, o apóstolo ouviu uma grande voz anunciando a sua utilidade. A Jerusalém que descia do céu é o tabernáculo de Deus com os homens, sendo certo que Ele habitará com os homens.

Deus estará com os homens. Eles serão o seu povo, e Ele o seu Deus.

Esta promessa é para a humanidade que habitará a terra após o grande julgamento de obras que se estabelecerá no Grande Trono Branco ( Ap 20:12 ), ou seja, não tem relação com a igreja de Cristo.

Esta promessa, hoje, se cumpre na igreja, pois cada cristão é templo e morada de Deus ( 1Co 3:16 ). Tanto o Pai quanto o Filho fazem dos cristãos ‘morada’. Enquanto a promessa que o apóstolo João ouviu na visão refere-se à cidade que desceu dos céus, algo para o futuro, para a igreja já é realidade. Deus habita no crente.



O Espírito Eterno habita os cristãos, diferente do que ocorrerá no advento do novo céu e da nova terra, em que Deus habitará na cidade santa que desceu dos céus, o tabernáculo de Deus com os homens.

Com relação a igreja, todos os cristãos individualmente são templos, tabernáculos de Deus ( 1Co 6:19 ; 2Co 6:16 ).



4  E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Pelo fato de Deus passar a habitar com os homens, haverá somente alegria, pois a alegria do Senhor é a força do seu povo ( Ne 8:10 ). Deus enxugará toda lágrima dos olhos dos que habitarem a nova terra, pois não mais haverá morte, pranto, dor ou clamor, isso porque as primeiras coisas concernentes à primeira criação são passadas.

A presença de Deus entre os homens é vida. A comunhão com o Senhor produzirá alegres cânticos entre o seu povo, pois não mais haverá separação entre Deus e os homens (morte) quando houver novo céu e nova terra ( Is 25:8 ).

A igreja de Cristo já é participante desta promessa, pois possui comunhão plena com Deus. Deus é vida, e ao habitar os cristãos, produz vida em abundância. A igreja não produz lágrima, pois ela é fruto da obra de Cristo, que veio consolar todos os tristes ( Is 61:2 ).

Ao ascender aos céus, Cristo enviou o Consolador, o que significa que a igreja já teve os seus olhos enxugados. A dor, o pranto, o clamor por estar cansado e oprimido já foi aliviada, uma vez que em Cristo a igreja já alcançou descanso.

Como pode os convidados do noivo estar tristes, uma vez que ele está com os seus para sempre? ( Mt 9:15 ; Mt 28:20 ).



5  E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

O apóstolo João em visão ouve o que estava assentado sobre o trono dizer: “Eis que faço nova todas as coisas” ( v. 5). Cristo, em poder e glória dá por conclusa a obra da nova criação.

Cristo ordena que o apóstolo João escreva o que ouviu, pois a palavra de Cristo é fiel e verdadeira, pois quem as diz é fiel e verdadeiro ( Ap 19:11 ).

Com relação a igreja esta promessa cumpre-se no momento em que a pessoa crê em Cristo e torna-se nova criatura, sendo que todas as coisas velhas são passadas e tudo é novo ( 2Co 5:17 ).



6  E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Cristo, o Alfa e Ômega dá por concluso todas as coisas ( Ap 1:8 ).

Naquele dia, a quem tiver sede, será saciado de graça com a fonte da água da vida.

Esta promessa já foi cumprida com relação a igreja, pois Cristo mesmo disse: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" ( Jo 4:14 ; Jo 7:38 ).

Qualquer que come da carne e bebe do sangue de Cristo, tem a vida eterna "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna" ( Jo 6:47 ).



7  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

A mensagem que o apóstolo João ouviu de Cristo após ser instalado o Grande tribunal do trono Branco definitivamente não diz da igreja, pois a igreja é mais que vencedora ( Rm 8:37 ).

A igreja não há de vencer, já está de posse da vitória por Aquele que nos amou ( 1Jo 5:4 ; 1Co 15:57 ).

A igreja não herdará, já é co-herdeira de Cristo ( Rm 8:17 ; Gl 3:29 ; Tt 3:7 ).

Aqueles que vencerem herdarão todas as coisas concernentes à nova terra, e terão Cristo por pai, e Ele será o seu Deus.

Com relação à igreja, Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Através de Cristo todos os cristãos são filhos de Deus já no presente momento, e co-herdeiro com Cristo ( Gl 3:26 ; 1Jo 3:1 ).

A igreja possui posição privilegiada desde a ascensão de Cristo, pois todos que crêem em Cristo segundo o evangelho são mais que vencedores por aquele que os amou. São herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: possuidores de todas as coisas "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" ( Rm 8:32 ).

Deus habita os que receberam poder para serem feitos filhos de Deus ( Jo 1:12 ), sendo portanto Filhos, o Espírito do Senhor clama em seus corações “Aba, Pai”, pois tal Cristo é são os que creram aqui neste mundo "E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai" ( Gl 4:6 ; 1Jo 4:17 ). Os cristãos são filhos de Deus, pois foram gerados de novo, mesmo estando em meio a uma geração perversa.

A cidade santa que desceu do novo céu ataviada como uma esposa para o marido e que servirá de tabernáculo para Deus que habitará com os homens não se compara a glória dos filhos de Deus, pois assim como Cristo é: mais sublime que os céus, serão semelhantes a Ele ( 1Jo 3:2 compare com Hb 7:27 ).

Não perca de vista as bênçãos concedidas por Deus através de Cristo por causa da presente aflição, pois ela não pode ser comparada com as riquezas da glória ( Rm 8:18 ), antes considera a Cristo que desprezou a afronta e venceu todas "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" ( Hb 12:2 ).





Este é um alerta àqueles que gostam de pregar a palavra da verdade:

Ao utilizar estes sete versos do capítulo 21 do livro das Revelações como tema de preleções em eventos e festividades, não se deve tirar o texto do seu contexto para não dar margem, ou que possibilite, anunciar promessas que não se referem a igreja de Cristo.

Cristo já abençoou a sua igreja com todas as bênçãos espirituais ( Ef 1:3 ), e concedeu tudo que diz respeito a vida e a piedade ( 1Pe 1:3 ), ou seja, não há nada que o crente ainda não esteja de posse.

Não devemos privar os cristãos do premio que Deus concedeu ( Cl 2:18 ), pois todos, neófitos ou não, já foram criados idôneos para participar da herança dos santos na luz ( Cl 1:12 ).

Quando pregar, não prometa aos cristãos o que já foi concedido por Deus, antes os conscientize do que já possuem, de que eles são idôneos, vitoriosos, consolados, filhos, templo, tabernáculo, em fim, possuidores de todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus.

Faça como o apóstolo Paulo, conscientize os cristãos do que possuem aos tornarem-se participantes de Cristo “É também nele que vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação” ( Ef 1:12 ). Não prometa coisas vãs, pertinentes a esta vida, pois Cristo mesmo orientou: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" ( Mt 6:33 ).

Em lugar de promessas, ore a Deus que conceda aos seus ouvintes que sejam iluminados os olhos do entendimento, para que possam mensurar todas as benesses concedidas por Cristo ( Ef 1:18 com Ef 3:18 -19).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

FILME A ARCA DE NOÉ.


Assista neste filme a história de Noé, que com toda a sua família e os animais na arca esperaram a chegada do dilúvio.

Durante 40 dias e 40 noites houve chuva sem parar, e Noé com todos na arca, estavam protegidos por Deus.

No fim Deus firma uma aliança com Noé e com todos os homens da terra, fazendo do arco íris o símbolo entre o homem e Deus.

GÊNESIS-COMO DEUS CRIOU O MUNDO


Descrição de como Deus criou o mudo, segundo a Bíblia no livro de gênesis.
Deus, o maior e melhor artista de todos os tempos!
Song by Enya
Jesus te ama!

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele [...] Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado[anticristo], o filho da perdição," 2 Tessalonicenses 2:1-3

DANIEL NA COVA DOS LEÕES


Clássico filme bíblico COMPLETO.
Conta a história do Profeta Daniel na Cova dos leões (Bíblia: Daniel 6) Uma das mais lindas histórias já ouvidas.

O FIM DO MUNDO E A VOLTA DE JESUS CRISTO


sexta-feira, 18 de maio de 2012

SAUDAI-VOS COM ÓSCULO SANTO





INTRODUÇÃO: Texto bíblico: Romanos 16:16
“Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todas as igrejas de Cristo vos saúdam”. Ósculo é beijo. A ordem aqui é que os membros das igrejas de Cristo saúdem uns aos outros com beijo. Para muitas pessoas esse texto é uma afronta contra a masculinidade. Será?
1. Por que o apóstolo Paulo ordena saudar com ósculo santo?
2. Por que o Espírito Santo incluiu tal imperativo na Bíblia?
3. Por que é importante estudar sobre ósculos santos?

I. UM PRINCÍPIO NÃO PODE SER ALTERADO OU NEGLIGENCIADO – Romanos 16:16
1. Um princípio transcultural presente no texto: “Saudai-vos uns aos outros”. A igreja é composta de pessoas que se amam, ou deveriam amar-se; por isso, a saudação e o cumprimento entre os membros são essenciais. Saudar uns aos outros não é opção, é uma ordem bíblica universal, transcultural. Um mandamento, uma ordem divina é um princípio.
2. Um princípio não deve ser alterado ou ignorado: Todo princípio bíblico é útil para o desenvolvimento e a sustentação da igreja. O princípio da saudação não deve ser jamais ignorado, deve sempre ser observado por cada membro do corpo de Cristo. Saudar uns aos outros é um preceito da mutualidade cristã.

II.  UM COSTUME LIGADO AO PRINCÍPIO PODE VARIAR COM O TEMPO E A CULTURA – Romanos 16:16
1. Um costume presente no texto com um significado teológico: “Saudai-vos... com ósculo...” Na sinagoga e posteriormente na igreja cristã a saudação era os homens beijando homens na face e mulheres beijando mulheres. O beijo era utilizado na época para evidenciar o amor cristão na comunidade. O amor é a essência do caráter de Deus, e, a característica principal de quem O conhece.
2. Um costume pode variar segundo a cultura, mas o emblema da saudação deve existir: Saudar com ósculo é uma das maneiras de saudar, a qual pode variar de cultura para cultura. Enquanto que a ordem é universal (“saudai-vos”), a forma, porém, é cultural. Dependendo da cultura a saudação é com beijos, abraços, apertos de mãos, inclinação do corpo para frente, etc. Não importa a forma, sempre devemos expressar atenção e simpatia uns aos outros em todos os lugares.

III. UM EMBLEMA DE AMOR SANTO DEVE CARACTERIZAR TODAS AS IGREJAS DE CRISTO – Romanos 16:16
1. A saudação cristã deve ser sincera: A igreja deve se caracterizar pelo amor, carinho e atenção de uns para com outros. Desta forma, esse amor cristão pelas pessoas é o que nos impulsiona a cumprimentá-las com sinceridade. O cristão não é frio, indiferente e desatento, pois uma fervorosa comunhão cristã caracteriza o amor de Cristo no coração.
2. A saudação deve ser santa para simbolizar o amor de Cristo compartilhado: O beijo jamais deveria ser malicioso, mas santo. A saudação não deve ser hipócrita, pois desta forma falsifica o amor de Cristo. Nunca deve haver fingimento na saudação, mas interesse genuíno em compartilhar o amor de Cristo uns aos outros sempre. Independente da forma emblemática, a saudação deve ser de profunda afeição cristã.

CONCLUSÃO:
1. A saudação é um princípio universal que deve ser praticada em todas as igrejas de Cristo: Embora a maneira de saudar seja cultural, o princípio é o mesmo: “Saudai-vos uns aos outros”. Todo cristão deve ser atencioso e caloroso no trato de uns para com outros em todo e qualquer lugar, seja no mercado, na rua, no trabalho, na escola ou na igreja.
2. O ósculo santo é o emblema do princípio da saudação que deve ser alterado conforme a cultura: Em alguns países causa escândalo dar beijos, pois existem outras formas de cumprimentar-se. Embora o emblema varie com o tempo e a cultura, praticá-lo sem malícia e sinceridade é a maneira de viver o princípio descrito no texto.
3. A saudação prática deve fazer parte da vida de cada membro da igreja de Cristo no mundo inteiro: A saudação do cristão, além de ser verbal, deve ser visível e palpável. Desta forma, o mundo inteiro verá evidências do amor de Cristo presente na Sua igreja.

APELO:
1. Saúdem uns aos outros olhando nos olhos expressando sincera atenção.
2. Saúdem uns aos outros com um forte abraço ou um singelo aperto de mão.
3. Saúdem uns aos outros demonstrando profundo o amor fraternal que vem do Céu.

O Fim do Mundo: O que a Bíblia diz?


O Fim do Mundo: O que a Bíblia diz?




Durante séculos as pessoas leram a Bíblia e concluiram que o mundo chegará ao fim. Mas se isso é verdade, como irá acontecer? O que as Escrituras Sagradas ensinam sobre o fim do mundo?


Quase dois milênios atrás, os discípulos de Jesus lhe fizeram uma pergunta crucial que tem intrigado as pessoas desde então: "Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?" (Mateus 24:3).
Cristãos ou pessoas religiosas não são os únicos a fazer estas perguntas. Nas últimas décadas, toda consciência humana têm manifestado preocupações sobre a possibilidade do FIM. Políticos, educadores e cientistas prevêem a destruição do nosso mundo a partir de uma série de eventos, incluindo a guerra nuclear, desastres ambientais, poluição do planeta, superpopulação, doenças mortais e colisão com um cometa ou asteróide.


Muitas pessoas hoje têm uma vaga idéia de que a Bíblia fala sobre o fim do mundo e descreve detalhadamente eventos catastróficos profetizados a mais de 2000 anos. Embora nós não sabemos o tempo exato destas coisas, o que temos certeza é que a Bíblia profetiza o fim do mundo como nós o conhecemos.


As Escrituras confirmam que a presente Era, a civilização e sociedade que conhecemos, irão terminar em uma cascata de destruição e violência inimaginável que culminará no retorno de Jesus Cristo. Somente no Novo Testamento, mais de 300 versículos referem-se a esses eventos.


Sinais do fim dos tempos


Quando os discípulos de Jesus perguntaram-lhe sobre o fim dos tempos (Mateus 24:3), Ele respondeu listando vários sinais de alerta. O primeiro alerta seria a chegada da apostasia, incluindo mestres religiosos que ao invés de representar Jesus na Terra e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, enganarão a muitos através de um falso Cristianismo.
Ele também disse que haveria muitas guerras e outros conflitos entre nações e grupos étnicos. Ele também falou de fomes, grandes epidemias e muitos terremotos.


No entanto, devemos compreender o preocupante fato de que não importa quando o fim desta Era chegará, as pessoas continuarão vivendo o seu momento recusando a possibilidade que o mundo chegará ao fim. Sob a inspiração de Deus, o apóstolo Pedro nos diz que "virão escarnecedores nos últimos dias, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: 'Onde está a promessa da sua vinda?'" (2 Pedro 3:3-4).
Independentemente do tempo, ano ou estação que estas coisas acontecerão, haverá pessoas que irão desprezar estas palavras mesmo sabendo que o mundo está mudando em sua volta. Não importa quão difíceis as coisas pareçam ou quantas catástrofes o mundo está passando, alguns irão proclamar que o homem tem tudo sob controle. Tragicamente, essas garantias não resultarão em nada, mas criará uma falsa sensação de segurança levando as pessoas a confiar tolamente na capacidade humana, e não em Deus.


Enquanto o Fim se aproxima


Enfatizamos que o fim desta Era se aproxima a cada dia, basta olhar as manchetes nos jornais todos os dias. Apóstolo Paulo nos adverte que "... conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Romanos 13:11).


E realmente a salvação deve ser a principal preocupação em nossas mentes enquanto tudo cai em pedaços em nossa volta. O fim do mundo como nós o conhecemos, inclui muitas catástrofes numa escala jamais vista na história, e a bíblia confirma que será o tempo de mais sofrimento sobre a Terra como nunca houve igual.


Mas isso não é só má notícias para a humanidade, ela também inclui Boas Novas, pois Deus vai intervir antes que seja tarde demais (Mateus 24:21-22). Caso contrário, a alternativa não seria apenas a destruição da civilização, mas a aniquilação da raça humana.


A única Chance de Salvação e de escapar de todas estas circunstâncias é voltar-se para Deus com arrependimento e obediência(Atos 3:19) aceitando a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Na verdade, "Deus ordena que todos os povos em todas partes se arrependam. "... anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou(Jesus Cristo); e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30-31 ).
Quando Jesus vier em poder e glória, Ele vai repreender o mundo por causa de seus pecados. Esta é parte da mensagem proclamada desde o início da verdadeira igreja cristã e esta continua sendo a nossa mensagem no qual somos encarregados de proclamar.


O Apóstolo Pedro exortava ao arrependimento: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38). Assim, na segunda vinda de Cristo, Deus vai premiar aqueles que aceitaram o seu Filho Jesus.
O foco não deve ser na data, mas na preparação


Não é uma questão de saber se a civilização corrupta dos homens vai acabar!. A Palavra de Deus diz que vai. Nosso foco principal deve ser buscar a Deus em todo o tempo para estarmos preparados espiritualmente, mentalmente e fisicamente para os tempos que estão por vir. Jesus disse: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:36)
A Bíblia descreve os crentes como vivendo em um estado de expectativa e de tensão, entre dois mundos. Nós vivemos no mundo atual, que sabemos que vai acabar, enquanto nós olhamos para o mundo que virá com o retorno de Cristo. "Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis."(Mateus 24:44).


Precisamos buscar a Deus em arrependimento sincero e com fé, permanecendo fielmente obedientes a Sua palavra, enquanto se aguarda a Volta de Jesus. Pois "quem perseverar até o fim será salvo "(Mateus 24:13).


Jesus nunca disse que a vocação cristã seria fácil., pelo contrário, ele disse que seria um desafio (Mateus 7:13-14). Porém a recompensa, é grande, muito além do que podemos imaginar.

JESUS VOLTARÁ NUM PISCAR DE OLHOS

Jesus Parece a Maria Madalena ( João cap. 20 vers. 11 ao 17 )

Jesus ressucita dos mortos ( mateus cap. 28 vers. 1 ao 7 )

Biblia Ilumina - Jesus morre na cruz

Ele não desiste de você, ele se importa com você, ele compreende seu caminhar, nunca vi um amor tão grande assim...

Nada na vida é por acaso

A GAIOLA

NÃO ACREDITO EM BARBEIROS

Espero que esse vídeo que criei e esse texto possam levar a fé e a esperança a algum internauta que precise! Linda mensagem de esperança e fé, com lindas imagens... ao som de uma relaxante e suave música , que fala sobre paz e luz . Com texto de auto-ajudae fé, para motivação, reflexão e esperança. Mensagem de amizade, auto-astral, auto-ajuda e pensamento positivo. Mensagem musical!
OBS: O texto do vídeo é de autoria desconhecida.

Tradução da música de fundo:

Paz profunda
Do caminho das ondas para você
Paz profunda
Do harmonioso ar para você
Paz profunda
Da calma terra para você
Paz profunda
Das brilhantes estrelas para você
Paz profunda
Da noite gentil para você
Lua e estrelas
Para curar sua luz sobre você
Paz profunda para você

Acesse meu site: ANTONIOMARCOSCCB.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 16 de maio de 2012

APOCALIPSE A REVELAÇÃO



  Apocalipse - Capítulo 4 - Versículo 1 a 11

1Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
2Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono;
3e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda.
4Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.
5E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus;
6também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás;
7e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando.
8Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.
9E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,
10os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.


Apocalipse - Capítulo 3 - Versículo 1 a 22

1Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.
2Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.
3Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
4Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.
5O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.
7Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
9Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem,-eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.
10Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.
11Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
13Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
14Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
16Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
17Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.
19Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
20Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.
22Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


  Apocalipse - Capítulo 2 - Versículo 1 a 29

1Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
2Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;
3e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.
4Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
6Tens, porém, isto, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.
7Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
8Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu:
9Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás.
10Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
11Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.
12Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois gumes:
13Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
14entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.
15Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas.
16Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
17Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
18Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:
19Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras.
20Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;
21e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição.
22Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela;
23e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.
24Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
25mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
26Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
27e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai;
28também lhe darei a estrela da manhã.
29Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.

APOPCALIPSE CAP: 01 AO CAP:20


  Apocalipse - Capítulo 1 - Versículo 1 a 20

1Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;
2o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, de tudo quanto viu.
3Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
4João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
5e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,
6e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.
7Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8Eu sou o Alfa e o èmega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
9Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
10Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
11que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
12E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro,
13e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
14e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
15e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.
16Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.
17Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último,
18e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades.
19escreve, pois, as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de suceder.
20Eis o mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete candeeiros de ouro: as estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas.

A BIBLIA


A Bíblia é uma pequena biblioteca constituída de 66 livros considerados sagrados pelos povos cristãos. A Bíblia é dividida em AT (Antigo Testamento, com 39 livros) e NT (Novo Testamento, com 27 livros). Os originais foram escritos num período de aproximadamente 1600 anos, por mais de 40 autores diferentes. Acredita-se que todos foram inspirados por Deus.

Para os cristãos é na Bíblia que encontramos a revelação de Deus e Seus mandamentos sociais e educacionais. O Velho Testamento relata a história do povo israelita (povo judeu) e detalha o seu relacionamento com o Deus Criador. A partir do Novo Testamento os esclarecimentos, mandamentos e preceitos, foram claramente dirigidos a toda a humanidade.

Por que a Bíblia deve ser estudada?
 
  • Ela é a luz para quem está procurando a verdade: Sl 119.105;
  • As Escrituras é o alimento para a alma: Jr 15.16; I Pe 2.1-2;
  • É o meio usado pelo Espírito Santo para nos falar: Ef 6.17;

  • O que a Bíblia produz em nossa vida? 
     
  • Sabedoria: Sl 19.7;
  • Esperança: Rm 15.4;
  • Alegria: Sl 19.8a;
  • Ilumina os olhos: Sl 119.9;
  • Educa, corrige: II Tm 3.16;
  • Purifica: Jo 15.3;
  • Dirige: Sl 119.104;
  • Produz fruto: II Tm 3.17;

  • Como é constituída a Bíblia? O Velho Testamento é constituído de 39 livros, divididos em cinco partes: 
     
    Livros da Lei: tratam da criação e das leis de Deus. 
     
  • Gênesis: fala como tudo começou: o homem, o pecado e o sofrimento.
  • Êxodo: fala da saída do povo hebreu do Egito; o mar, o Sinai, etc.
  • Levítico: fala das leis e os mandamentos de Deus à Israel.
  • Números: fala da contagem dos israelitas.
  • Deuteronômio: Repete algumas Leis e narra os discursos de Moisés.

  • Livros Históricos: fala da caminhada do povo israelita. 
     
  • Josué  /  Juízes  /  Rute  /  I Samuel.
  • II Samuel  /  I Reis  /  II Reis  /  I Crônicas.
  • IICrônicas  /  Esdras  /  Neemias  /  Ester.

  • Livros Poéticos: são chamados poéticos devido ao seu gênero. 
     
  •   /  Salmos  /  Provérbios  /  Eclesiastes  /  Cantares.

  • Profetas Maiores: São chamados de profetas maiores por serem livros mais longos que os outros. 
     
  • Isaías  /  Jeremias  /  Lamentações de Jeremias.
  • Ezequiel  /  Daniel.

  • Profetas Menores: Os livros mais curtos (dos profetas) são conhecidos como profetas menores. 
     
  • Oséias  /  Naum  /  Joel  /  Habacuque.
  • Amós  /  Sofonias  /  Obadias  /  Ageu.
  • Jonas  /  Zacarias  /  Miquéias  /  Malaquias

  • O Novo Testamento contém 27 livros divididos em quatro partes: 
     
    Biografias: são os quatro evangelhos, sendo os três primeiros chamados sinópticos devido ao paralelismo que apresentam. 
     
  • Mateus  /  Marcos  /  Lucas  /  João.

  • História: registra o nascimento da Igreja e a atuação do Espírito Santo. 
     
  • Atos dos apóstolos - (Surgimento da Igreja primitiva).

  • Epístolas Paulinas: são cartas atribuídas a Paulo. 
     
  • Romanos  /  I Coríntios  /  II Coríntios  /  Gálatas  /  Efésios.
  • Filipenses  /  Colossenses  /  I Tessalonicenses  /  II Tessalonicenses.
  • I Timóteo  /  II Timóteo  /  Tito  /  Filemom.

  • Epístolas Gerais: são cartas universais atribuídas a vários apóstolos. 
     
  • Hebreus  /  Tiago  /  I Pedro  /  II Pedro
  • I João  /  II João  /  III João  /  Judas.

  • Proféticos: também chamado de revelação. 
     
  • Apocalipse - (É um livro apocalíptico).