sábado, 22 de junho de 2013

LEITURA DA SEMANA

LEITURA DA SEMANA

A leitura desta semana nos fará refletir.

Na Parábola das 10 virgens, Jesus nos faz pensar se no meio de tudo isso que estamos vivendo, se estamos "mantendo nossas lâmpadas acesas". Afinal, vc não sabe quando o Noivo vem. Se ele viesse hoje, vc estaria com suas lâmpadas acesas?

E na Parábola dos Talentos, Jesus nos alerta que não basta permanecer atentos. Temos que trabalhar. Granjear. Que o "servir a Deus" não pode ser apenas uma expressão, mas uma ação. E vc, quais talentos Jesus vos tem dado? Vc tem granjeado eles? Se o Senhor voltar hoje, o que vc tem nas mãos para devolver à Ele? Os talentos granjeados? Ou vc deixou que eles fossem enterrados pelos medos, pela preocupação, pelas distrações, pelas fraquezas, pelo pecado...

O texto da semana é MATEUS, capítulo 25.

Leia, reflita, volte aqui, deixe suas impressões. E principalmente, reflita, pense. Feche sua vida pra balanço nesta semana.

Pense, se 20 centavos de uma passagem de ônibus foi o estopim da indignação para isso que tudo isso que estamos vendo e vivendo aí fora, imagina só como Jesus se sente quando Ele vê vc enterrando o talento que ele te deu?

"Não são só 20 centavos". Pense nisso. E mude sua vida ainda hoje.

Deus abençoe!


IRMÃOS NA AFRICA


PALAVRA DE HOJE-APOCALIPSE22

Palavra linda hoje - Apocalipse 22 - Deus dizia para aprendermos a sermos crentes adultos e não crentes crianças, onde ficamos manchando nossas vestes á todo momento, ai quando estamos com as vestes sujas, Deus começa a lavar com o sabão do lavandeiro, mas dependendo da sujeira da roupa, ele vai esfregando, esfregando e esfregando, assim como á máquina de lavar que chacoalha, chacoalha, ai ele olha novamente suas vestes se ela ainda continua suja, ele esfrega mais um pouquinho, assim como fazemos quando lavamos roupa suja e que tudo tem seu tempo de lavagem, em alguns casos se esfrega mais em outros se esfrega menos, tudo depende da sujeira que esta na roupa. 

Deus disse que toda prova que passamos é para agradecer ele, pois ele está nos limpando e nos orientou sobre aqueles que não herdarão o Reino dos céus no dia que ele voltar, Deus frisou a parte dos cães que não herdarão os céus, explicou que quando se fala cães não se trata do animal, mas sim daqueles que saíram da presença de Deus aqui na terra, o Senhor explicou que quando passamos pelas águas vomitamos todos os nossos pecados ali naquela água, mas se deixarmos de servir á Ele e voltarmos para o mundo, vamos engolir de volta tudo aquilo que tínhamos vomitado, esses são os cães para Deus.

Deus nos questionou qual obra estamos fazendo para ele ? - Pois naquele dia seremos julgados cada um segundo sua obra, o Senhor disse isso para que muitos não fiquem indo para a igreja em vão, achando que é só ir para a igreja e pronto (Ele espera que trabalhemos cada vez mais na sua obra ).

Deus nos alertou para não ficarmos apontando e julgando ninguém e ficar levando tudo para o ministério, Deus disse para “Orarmos” pelo próximo, para assim aquele que hoje dá um mal-testemunho se libertar, Deus alertou de que ninguém é perfeito e se algum irmão diante dos seus olhos não é perfeito, saiba que você não é também, mas assim como Deus teve misericórdia de você ele terá do teu irmão também.

Deus nos pediu para falarmos sempre a verdade, seja pela vida ou pela morte, mas fale sempre a verdade, não mentir, pois a mentira vem do inimigo que desde o princípio é mentiroso;

Irmandade Deus me trouxe até aki, mas tenho certeza que Deus falou com os irmãos necessitados nessa parte – Esta foi uma palavra de Concerto...

Apocalipse 22 completo: 16\06\2013 – Jd Etelvina – Guaianases – SP

A Paz de Deus :)