quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TESTEMUNHO - PRESENTE DO CÉU! ( IR. MARSCHALL )


A paz de Deus

Eu recebi o dom de evidencias de novas línguas da seguinte forma:

Na minha mocidade, meu negócio era fazer visitas e estar sempre em oração, sempre gostei do GLÓRIA, DA VIRTUDE.
E um dia indo fazer uma visita onde Deus me mandara aconselhar um moço, a glória nos tomou e na oração Deus tomava um, tomava outro e dizia dentro do meu coração:
- COMEÇE A ORAR, MAS COMEÇE COM O PAI NOSSO, MAS EM CASTELHANO!!!

E eu sei orar em castelhano, então foi onde fiquei atribulado, em combate, pq o Espírito Santo me impulsionava a orar e por outro lado a carne manifestava dizendo que ia fazer sua vontade.
Fui clamando, clamando, clamando, pq naquele tempo nunca fui de recuar, se Deus mandava fazer, não tinha negócio, eu clamava e fazia!
E qdo Deus me visita com muita virtude, é que nem um vulcão, mas não com lava, MAS NO GLÓRIA, NA VIRTUDE, não de mim, mas por Deus!

E foi o que aconteceu, de repente:

- PADRE NUESTRO QUE ESTÁS EN LA CIELO, SANTIFICADO SEA TU NOMBRE.....

Qdo terminei: AMÉM!!! Deus me selou, mas dizia somente uma frase, e só ficava nisso, acabei decorando.

Ia orar Deus me visitava e só saia essa frase, e repetia, acabei ficando provado! Rsrsrs.........

Aí fui perguntar para meu cooperador se era possível isso, ele disse que foi quase igual ele, só ele ficou mais provado, pq qdo Deus o selou, manifestava somente uma frase, e o seu cunhado tinha o dom de interpretar, depois da oração chegou nele e disse que ele falava sobre o cantor MACHEL JASON. ( não me recordo agora )
Ele ficou provado achando que tinha manifestado por um espírito que não é o SANTO. Mas logo, o cantor manifestou com a fama levando muito dos jovens a pecar com suas musicas e danças! FOI AÍ QUE ELE ENTENDEU, e hoje tem um dom mujito lindo principalmente qdo fala japonês.

Então novamente comecei a manifestar, continuei, mas não estava contente.

Foi qdo um dia fui a uma busca de dons em Araçatuba/SP com o ir. Isdael, e fiz um propósito que só manifestaria se Deus dissesse que realmente eu era selado em evidencias de novas línguas.
O CULTO UMA GLÓRIA, O ALARIDO DO REI MANIFESTANDO e eu fechei a boca, a virtude me tomando, sou cadeirante, a virtude era tanta que chegava colocar a cabeça no joelho, mas não falava, pois só vinha aquela frase!
Terminou o culto, eu provado por Deus não ter falado, e no corredor ia saudando os irmãos que saia, pois eu estava atrás. Qdo o irmão Jorge de ATA chegou e me pegou na mão e colou nos meus e eu chorava e a virtude me tomando, só faltava arrebentar meus ossos, mas não FALAVA, ficava de boca FECHADA!
Nisso ele me pegou e me levou la na frente com os irmãos de ministério, e eu vendo o irmão Isdael fazendo imposição de mãos nos jovens e Deus selando, então o ir. Jorge disse: IR. ISDAEL ACHO QUE TEM ALGUMA COISA DENTRO DO IRMÃO QUE PRECISA SER SOLTO, mas eu dizia no meu coração com Deus:

- SENHOR, só se dizer que eu já tenho o dom, para eu crer!

Irmãos, o ir. Isdael veio e pôs a mão em minha cabeça, A VIRTUDE ME TOMAVA DO MESMO JEITO, A CABEÇA DESCIA E SUBIA ATÉ OS JOELHOS, mas não falava!
Até que o ir. Isdael saiu pelo corredor para ir embora e eu fiquei saudando os demais do ministério, qdo ele chegou no meio do corredor, ele voltou até a mim e disse:

- O SENHOR MANDA TE DIZER, O QUE ESTÁ DENTRO DE TI É DOM DE DEUS, PODE MANIFESTAR! A ROLA É PRA CANTAAAAR!!! E se foi!!!

Irmãos, nessa hora eu só chorei, por mais uma vez Deus mostrar o SEU amor por mim, e assim foi, saudei outros irmãos e já deixava o dom manifestar.
Até que um dia, provado, sem congregar já fazia mais de 1 mês e meio, coloquei um hino tocado e comecei a cantar, e quem passa na rua da para me ver pela janela dentro do meu quarto, pois uso o quarto da frente de casa e é grade.
Foi qdo passou um casal indo a igreja ( ir(s) Quim e Adriana ), e o ir. Quim me saudou lá de fora e eu repondi um AMÉM MUITO GOSTOSO, a irmã mais atrás me saudou tbm e eu AMÉMMMMMMMM!
Nessa hora a virtude de Deus me tomou com tanta força. GLÓRIA A DEUS!

Só deu para empurrar a cadeira para atrás, onde parei no meio da sala E DIZER:

- SENHOR, FÉ É DOM DE DEUS, SE FALTA FÉ EM MIM, ACRESCENTA FÉ E MUDA MINHA LINGUAGEM!

ALELUIAAAAAAAAA, FOI MAIS OU MENOS 30 A 40 MINUTOS MANIFESTANDO E CONVERSANDO COM DEUS!
QDO ACHAVA QUE IA PARA E DAVA UM GLÓRIA A DEUS, COMEÇAVA DE NOVO!
O DIA GLORIOSO, SINTO DEUS AQUI, E ENQUANTO DIGITO LAGRIMAS DESSE POR MINHA FACE, SÓ CONTO AS OBRAS DE NOVO, PQ QTO MAIS EU CONTO, MAIS FICA GOSTOSO A PRESENÇA DE DEUS EM MIM.

ALELUIAAAAAAAAA, GLÓRIAAA A DEUS!!

Depois disso eu queria só orar pra sentir o dom de Deus, e não tinha vergonha não, EU QUERIA É SENTIR DEUS, ACHO QUE ATÉ OS QUE PASSAVAM NA RUA OUVIA!
E GLÓRIA PARA O CÉU!!!

Um dia me encontrei só, minha mãe tinha ido fazer compra e meu irmão não estava, fechei as janelas, encostei as portas e fui buscar a Deus.
E na oração eu disse: SENHOR, ME DE OUTRAS LINGUAGENS e glória para cima! Qdo de repente A GLÓRIA DE DEUS ME TOMA, E PARECIA QUE EU CONVERSAVA COMIGO MESMO, SEI LÁ:
FALAVA UMA COISA EM UMA MLINGUAGEM
RESPONDIA EM OUTRA.

Minha mãechegou com meu primo que tbm serve a Deus e disse:

- Acho que tem irmãos orando no quarto com o TÔ ( um dos meus apelidos de carinho )

Qdo sai, minha mãe perguntou dos irmãos, eu disse que só estava eu orando e ela perguntou:
- Parecia que tinha mais irmãos, manifestando linguagens diferentes. Rsrs... GLÓRIA A DEUS!

E ATÉ HOJE TENHO COMIGO ESSA PRECIOSIDADE, QUE NA VERDADE É O MENOR DOS DONS, MAS DE GRANDE VALIA.

QUEM TEM SABE O QUE ESTOU QUERENDO DIZER!

Deus vos abençoe!!!

OBRAS - ISDAEL DOS SANTOS.


O IRMÃO Isadel veio atender um batismo aqui na minha cidade a 3 semanas atrás e contou umas obras, dentre elas ele disse que foi numa busca de dons e qdo terminou a palavra o ancião que estava na presidência chamou ele para fazer a ultima oração.
E qdo ele foi para subir no púlpito tropeçou no pé de um irmão que estava perto do púlpito, e o irmão com os olhos cheios de lágrimas ficou olhando para o irmão Isdael que pediu perdão e o irmão chorando, pois queria receber a promessa o perdoou, qdo terminou a oração, o irmão Isdael ao descer do púlpito novamente pisou no pé do mesmo irmão, o irmão Isdael com todo carinho novamente pediu perdão, e obviamente foi perdoado.
Qdo terminou o culto, o irmão veio conversar com o irmão Isdael e começou a falar:

- Irmão Isdael eu andei 16 km para vim buscar o dom da promessa em evidencias de novas línguas, só eu sirvo a Deus, qdo batizei meus pais que não gostam de crente me expulsaram de casa, estou morando sozinho, lavando minha roupa e queimado as panelas, e o Senhor não me selou, selou a muitos e não me selou, vou voltar os 16 km de bicicleta pior de qdo vim.

O irmão ficou sem ter o que falar diante daquele quadro, onde o irmão chorava muito, apenas disse que ainda não era chegada a hora.



No mesmo culto o ir. Isdael contou que estava atendendo um batismo, e a glória de Deus se fazia presente naquele templo, qdo o diácono que estava sentado no banco do ministério olhou ao lado e viu um paralitico e sentiu que o tal queria se batizar.
Mas o diácono ficou com receio de perguntar e o batismo transcorrendo normalmente, qdo ele não agüentou e foi perguntar ao paralitico se ele sentia de ser batizado e naquela noite a palavra tinha sido S.João 5 ( O paralitico do tanque de Betesda ).
No que o paralitico fitando os olhos no diácono disse:

- Eu quero, mas não tem que ponha no tanque! GLÓRIA A DEUS!!!

O diácono sem pensar dias vezes pegou o paralitico no colo e levou para ser batizado, onde o irmão Isdael o batizou, desta hora em diante a igreja manifestou no glória na virtude e na manifestação do dom de línguas.

O irmão Isdael não entendeu nada, mas daquela hora diante vários se batizaram, e 15 dias atrás em relação ao batismo aqui na minha cidade que foi 3 semanas atrás ele recebeu a noticia.

QUE O PARALITICO ENTROU CARREGADO E SAIU ANDANDO COM SUAS PROPRIAS PERNAS, E O NOME DE DEUS ESTÁ SENDO GLORIFICADO.

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, HOSANA À AQUELE QUE VEM NO NOME DO ETERNO.

GLÓRIA A DEUS.

Deus vos abençoe!!! Continue orando por mim!!!

OBRAS (IR. MARDEN ) - SÓ GLÓRIA!!!!



Um culto que não esqueço foi a uns 6 OU 7 anos atrás, o ir. Marden que foi Coop. de jovens em Zacarias/SP, passou aqui e atendeu o culto para nós, e contou várias obras que Deus operou em sua vida e dos seus, uma delas que qdo era pequeno morava em Frutal/MG, em um sítio, seu pai tinha um grave problema de coração ( CORAÇÃO INCHADO ) e todas as vezes que ficava ruim tinha que ficar acamado com os pés para cima, e os vizinhos do sítio eram nossos irmãos, e eles que tiravam leite e cuidava do sítio para seu pai neste período de prova.
E para piorar a situação o ir. Marden sofria uma falta de ar terrível, e toda vez que “atacava” sua mãe tinha que balançá-lo pra cima, bater nas suas costas, era uma luta.
Um dia seu pai estava de cama, ruim, muito mal, já fazia já 15 dias e neste dia a noite de madrugada o ir. Marden ficou mal de forma que veio a desfalecer, e naquela casa escura, pois não havia energia elétrica, e sua mãe em desespero foi falar a seu esposo que estava na cama.
Seu pai ficou desesperado e dizia que ele queria levantar, mas a mãe do Marden dizia que ele não podia, mas ele disse: ELE É MEU FILHO! E QUERO VE-LO!
Assim sua mãe chamou seus irmãos e ajudou levantá-lo, e ele com muita dor, foram até o quarto, quando a mãe do Marden viu a sua situação, começou a chorar e dizia que precisava chamar os visinhos para levá-lo ao médico, mas o pai do Marden disse que não daria mais tempo e falou para eles orarem, e ele com muita dificuldade ajoelharam do lado da cama e clamou ao Senhor.
A glória de Deus invadiu aquele lugar e quando encerrou a oração o irmão Marden já tinha voltado a respirar e dormia tranqüilo, sua mãe cheia de alegria gritou: MEU BEM! DEUS PASSOU AQUI E LIBERTOU NOSSO FILHO!
E o pai do Marden respondeu: EU SEI! O SENHOR PASSOU AQUI E ME LIBERTOU TAMBÉM!

Quando amanheceu o dia ele levantou e foi tirar leite, qdo os vizinhos nossos irmãos viram eles gritaram:
MEU IRMÃO! O QUE ESTÁS FAZENDO?

FICA EM PAZ DEUS PASSOU DE MADRUGADA E LIBERTOU A MIM E MEU FILHO MARDEN! Respondeu seu pai!

E todos glorificaram a Deus!

GLÓRIA A DEUS! ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!


Outra obra com sua família foi que seu pai comprou um carro, uma variante, mas por restrições médicas seu pai não poderia dirigir, mas fazer o que se só seu pai tinha carta.
Um dia eles foram congregar, como eles moravam no sítio, tinha que pegar a pista para ir a cidade congregar, e naquele dia Deus mandou sua palavra dizendo que faria um grande milagre.
Eles estavam voltando depois do culto, seu pai dirigia o carro a 40 Km/h, mas de repente o carro começou a aumentar a velocidade, de 40 passou a 70, depois 100, e quando chegou a 120 Km/h, sua mãe assustou pois logo a frente tinha uma curva e com aquela velocidade não conseguiria virar, foi quando o Marden bateu nas costas do pai para perguntar o porque que ele estava correndo daquele jeito.
Quando ele viu, seu pai tinha sofrido um derrame, sua boca tinha entortado de forma que chegava a orelha, e o lado direito paralisou, tendo seu pé ficado sobre o acelerador.
Sua mãe ao ver a situação e que já estava perto da curva clamou a Deus: SENHOR JESUS TEM MISERICORDIA DE NÓS!
Neste momento o carro travou as quatros rodas e parou rente a ribanceira!
Eles pegaram seu pai e colocaram no banco de trás, e empurrou o carro para o estacionamento, e começou a parar os caminhoneiros, os irmãos que vinham atrás, e quando eles viram a situação do pai do Marden, os irmãos corriam e tornavam a colocar a gravata e o paletó, as irmãs colocavam os véus e ficavam na comunhão clamando o Senhor, quando um dos irmãos disse: Vamos levá-lo ao hospital.
O irmão mais velho do Marden foi falar com o pai, o que o mesmo por meio de acenos dizia que não queria ir ao hospital, mas que orassem que ele confiava que Deus faria uma obra. Seu irmão passou para a irmandade que caiu de joelhos ali mesmo em volta do carro, na beira da pista.
Levantaram da oração, e NADA!
Tornaram a falar com seu pai que batia no peito e apontava para o céu. Querendo dizer: EU CONFIO EM DEUS, ORE QUE DEUS VAI FAZER UMA OBRA!
A irmandade tornou a orar e quando levantou da oração: NADA!
Neste ínterim, o cooperador de jovens vinha atrás a 1 Km de distância e viu uma coluna de fogo descendo do céu, e comentou com a sua esposa:
BEM, OLHA; EU ESTOU VENDO UMA COLUNA DE FOGO DESCENDO DO CÉU!
Sua esposa respondeu: PARA COM ISSO! EU NÃO ESTOU VENDO NADA! VOCE ESTÁ FICANDO FANÁTICO.
NÃO, NÃO! EU ESTOU VENDO MESMO, ISTO NÃO É FANATISMO!
Quando mais adiante avistou o movimento e os carros parados, e a coluna de fogo estava sobre o carro do pai do Marden, e embaixo do carro como diamantes espalhados.
Ele desceu do carro, quando ele viu a situação do pai do Marden, os irmãos orando, ele começou a rodear o carro dizendo: DEUS VAI FAZER UMA OBRA! DEUS VAI FAZER UMA OBRA!
Mas tendo levantado os irmãos da oração e não tinha acontecido nada, um dos irmãos começou a esbravejar e dizer: VOCÊS VÃO FICA AÍ ORANDO ENQUANTO O IRMÃO ESTÁ MORRENDO? SE VOCÊS NÃO FAZEM NADA, EU VOU FAZER! E entrou no carro e começou a acelerar e buzinar porque senão ele ia passar por cima, os irmãos do Marden entraram correndo dentro carro dizendo que iria também, afinal era seu pai!
Quando o carro pegou a pista, o irmão mais velho do Marden começou a falar com seu pai: PAI, O SENHOR ESTÁ VENDO QUE NÃO É NÓS QUE ESTAMOS TE DESOBEDECENDO, POIS NÓS IRIAMOS ORAR QUANTAS AS VEZES O SENHOR QUISESSE, MAS FOI O IRMÃO QUE NÃO QUIS!
Neste momento o pai do Marden que estava no banco de trás bate nas costas do motorista e diz: PODE VOLTAR, PORQUE DEUS JÁ ME LIBERTOU!

ESTAVA PERFEITO! GLÓRIA A DEUS!

Imediatamente o irmão retornou, toda a irmandade se assustou dizendo: Por que estão voltando? Deus deve ter recolhido o irmão!
Quando o carro parou, o pai do Marden desceu totalmente liberto, a irmandade começou a GLORIFICAR A DEUS, E PELO CUMPRIMENTO DA PALAVRA!
Um caminhoneiro que ali estava começou a dizer: QUANTAS VEZES EU FUI CONVIDADE PARA IR NA IGREJA DAS IRMÃS DO VÉU E NUNCA FUI! AGORA EU SEI QUE EXISTE DEUS DENTRO DA CCB, E QUANDO EU CHEGAR EM MINHA CASA EU VOU COMEÇAR A CONGREGAR!

ALELUIAAAAAAAA! E DEUS FEZ ESTA OBRA MARAVILHOSA!


OUTRA OBRA DE LIBERTAÇÃO DE “ LEUCEMIA” ( CÂNCER NO SANGUE )

Ele contou que tinha um casal de irmãos que tinham um único filho, e este veio a sofrer de leucemia, começou a luta, a prova.
Seu filhinho começou a fazer os tratamentos, foi emagrecendo, emagrecendo e ficou pele e osso. Ficou internado, seus pais muitos dias sem dormi, tanto de dia como de noite, pois ficavam de acompanhante no hospital.
Até que um dia o médico falou para eles levarem seu filho embora para sua casa.
Os dias se passaram e a criança veio a ficar muito mal, o pai desesperado levou novamente seu filho no médico, quando o viu disse:
- Doutor olha a situação do meu filho, faça alguma coisa!
O médico olhando respondeu:
- Pai! Segundo a ética profissional, nós não podemos mentir, pois seu filho amanhã a esta hora ele estará morto!
O pai da criança foi embora muito triste e chegando em sua casa foi orar ao Senhor para dormi, e disse:
- SENHOR! SEI QUE TU ÉS O DONO DA MORTE E DA VIDA! O SENHOR QUE DÁ A VIDA E A TIRA! SENHOR EU SEI QUE FIZESTE MUITAS PROMESSAS PARA MIM ACERCA DO MEU FILHO, MAS SE O SENHOR QUER TROCAR AS PROMESSAS PELA VIDA ETERNA, SEJA FEITA A TUA VONTADE! MAS UMA COISA EU TE PESSO, ME DÁ UMA NOITE DE SONO EM PAZ, PORQUE JÁ FAZ MUITOS DIAS QUE NÃO DURMO!
E assim o Senhor deu uma noite de paz para ele, dormiu a noite inteira.
No outro dia as 6:00 hs da manhã foi para o hospital para ver o que tinha acontecido, ,quando chegou no hospital avistou umas enfermeiras com uns médicos, inclusive o do seu filho, que veio ao seu encontro e falou:
- Pai eu preciso falar uma coisa!
Na hora o irmão pensou que seu filho tinha morrido. O médico chamou-o no consultório e falou:
- Pai hoje nesta madrugada, mais precisamente as 2:00 hs da manhã veio um homem até o hospital e falou que era o médico da família, e pediu para ver seu filho, pois ele falou que foi solicitado por vocês. Eu autorizei e ele entrou até o quarto do seu filho e foi até ele, passou a mão nele, quando ia saindo ele novamente voltou e passou a mão sobre seu filho três vezes, e depois foi embora. Eu o acompanhei até a portaria, era um homem muito educado, eu falei pra ele voltar mais vezes, no que ele disse que toda vez que fosse solicitado a voltar neste hospital ele voltaria, e foi embora!
Mas o interessante vem agora, pois quando ele foi embora nós voltamos para o quarto e qual foi a nossa surpresa: SEU FILHO ESTAVA SENTADO NA CAMA E PEDIU COMIDA! Nós fizemos já vários exames e em nenhum aparece mais a doença!

ASSIM DEUS LIBERTOU A CRIANÇA POR COMPLETO E O NOME DE DEUS ESTÁ SENDO GLORIFICADO!

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS! HOSANA AO FILHO DE DEUS!


Outra obra que ele contou foi que um casal de irmãos adotou um menino cujo nome foi colocado de Benjamim, e quando ele completou 18 anos, seus pais adotivos chegou nele e disse:
- Benjamim! Nós queríamos te contar uma coisa muito importante, pois sabe o que é? Nós não somos seus pais verdadeiros, mas saiba de uma coisa, nós vamos te amar mais ainda, pois você é como se fosse nosso filho de sangue!
O irmão Benjamim respondeu: Eu sei que vocês me amam de verdade, e agora vou amá-los mais ainda, pois não escondeste de mim este segredo.
Depois ele entrou no quarto e orou a Deus: SENHOR! EU GOSTARIA DE CONHECER O VENTRE QUE ME GEROU; SENHOR; MOSTRA-ME A MINHA MÃE, O VENTRE QUE ME GEROU!
E foi congregar e buscou a palavra, e Deus respondeu: EU VOU CUMPRIR O DESEJO DO TEU CORAÇÃO ANTES DA VIRADA DO ANO, ANTES DO DIA 31 DE DEZEMBRO!
Faltavam meses para virada do ano, e uns irmãos de Osasco/SP. Veio em missão para sua cidade, afinal Deus tinha dado uma revelação a um deles, mostrando o nome da cidade, o nome da rua e o numero.
Quando os irmãos chegaram encontrou com Benjamim, este sempre creu nos dons de Deus, nas revelações e decidiu acompanhar os irmãos de Osasco para encontrar a casa. Achou a rua e começaram a procurar pelo numero, e nada! Chegou no final da rua e não encontrou o numero da casa; e começaram a ficar angustiados e atribulados, e ao mesmo tempo clamavam ao Senhor. Foi quando um deles disse: Vamos continuar por este trilho que dá prosseguimento da rua, afinal faz parte da rua.
E foram, havia mato de um lado e do outro, até mais adiante avistaram um barraquinho feito de zinco, papelão, madeira, plástico, tudo misturado. Ao chegar à frente da casa avistou o numero que era o da revelação.
Bateram palmas e uma mulher muito humilde veio atendê-los, e eles falaram se podiam entrar, pois eles queriam falar sobre a palavra de Deus; o que foi concedido.
E começaram a falar da salvação, falaram, falaram, falaram, até que não tinha mais nada a dizer, então eles perguntaram: VC CRE EM TUDO QUE DIZEMOS?
SIM EU CREIO. Respondeu a mulher! E ficaram um olhando para cara do outro, até que resolveram ir embora.
Mas os irmãos em pensamento clamavam ao Senhor: SENHOR! NÓS SAIMOS DE OSASCO ATÉ AQUI NESTA LONJURA, SÓ PRA FAZER ISTO, POR QUE NÃO USOU DE ALGUEM DAQUI MESMO OU DE MAIS DE PERTO?
Foi quando o Senhor falou para um deles: PERGUNTA PRA ELA, SE ELA TEM ALGUMA PERGUNTA A FAZER?
Ele voltou e perguntou o que ela respondeu que tinha: O QUE SIGNIFICA HOMEM DE DEUS?
O irmão se assustou, pois a pergunta nada tinha a haver com que eles falaram, foi quando chamou os outros e falou para ela repetir a pergunta: O QUE SIGNIFICA HOMEM DE DEUS? Perguntou ela novamente.
Foi quando deles disse: por que pergunta isto?
Ela falou: Até agora vocês falaram e eu ouvi, agora é eu que vou falar e vocês vão ouvir! E começou:

Sabe o que é? É que eu sou mulher da vida, eu me prostituo e tenho dois filhos que furtam, pois quantas vezes um deles bate palma na frente da casa e quando o dono sai, o outro entra pelo fundo e pega o que achar de comer para depois nós nos alimentarmos e isto era constantemente, até que um dia eu me engravidei de novo, e um dia deitada aqui neste lugar olhando para aquele buraco no telhado uma voz falou que o menino que eu estava gerando era um HOMEM DE DEUS e seu nome seria BENJAMIM. E eu comecei a pensar como que um homem de Deus ia roubar pra se alimentar, homem de Deus não rouba. Por isto quando um dia estava passando um casal aqui em frente, um casal bem vestido, a mulher com o cabelo comprido e saia cumprida, eu perguntei se eles queriam adotar aquele menino? E eles se interessaram, mas que primeiro eles iam buscar a palavra, pois eram crentes, e se Deus confirmasse eles o adotaria, o que ocorreu. Adotaram o menino tudo conforme manda a lei, papel passado; eu pedi que eles prometessem que colocariam o nome do menino de Benjamim, o que eles fizeram e nunca mais eu os vi.

“ NAQUELE DIA ERA 31 DE DEZEMBRO “ Benjamim chorando se revelou a sua mãe e DEUS CUMPRIU A PALAVRA!

A obra não terminou aí!

OS PAIS ADOTIVO DE “ BENJAMIM “ FEZ UMA EDICULA NO FUNDO DA SUA CASA E DEUS CHAMOU A “ MÃE “ BIOLÓGICA DE BENJAMIM NA GRAÇA!

GLÓRIA A DEUS! ALELUIAAAAAAA!

E Benjamim teve três mães: A BIÓLOGICA, A ADOTIVA E A PRINCIPAL: A PALAVRA DE DEUS!

ALELUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAA!

GLÓRIA A DEUS!

OBRA - HERMANO CARLÃO


A paz de Deus

Hoje congreguei, e o Senhor nos agraciou com Sua palavra no livro de Lucas 6:12-16 ( E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:
Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;
E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.

Na hora da testemunhança o irmão Carlão contou que no seu serviço, seu amigo sempre vinha discutir e contrariar a doutrina que seguimos na CCB, pois o mesmo pertencia a outra denominação, e ambos sempre estavam disputando acerca da palavra, e isso por dez anos, seu amigo era diácono de tal igreja e seu irmão pastor, tinha uma sabedoria literária fora do comum, e sempre contestando o irmão Carlão. Até que um dia o ir. Carlão falou pra ele que qdo ele estivesse num beco sem saída, numa situação difícil e não tivesse mais solução, fosse na CCB, que Deus ia falar com ele. Mas o mesmo ignorou e disse que Deus podia falar em sua igreja também. Mas o irmão Carlão ainda insistiu dizendo que na CCB é diferente, pois em sua igreja o homem faz um sermão antes pra dizer a noite, e na CCB não, lá Deus fala na hora, conforme a situação da igreja do momento. Mas o mesmo ignorou...
O tempo se passou ele foi mandado embora do serviço, procurou serviço em Araçatuba, mas sem êxito, no que decidiu ir para São Paulo tentar a sorte, o que quase provocou o rompimento do seu casamento pois a mulher não queria mudar para São Paulo, ele foi e nada! E vindo para Sumaré vê se conseguia serviço ali, as portas estavam fechadas, e numa rua andando ele em seu carro, desanimado e triste, uma voz sou ao seu ouvido: EU NÃO TE DISSE QUE QDO ESTIVESSE EM GRANDE DIFICULDADE FOSSE NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL QUE EU FALARIA CONTIGO! Ele olhou de um lado para o outro ( pois a voz era a mesma do ir. Carlão ), e não vendo nada decidiu ir na CCB. E estando lá, Deus pela palavra descobriu o segredo de seu coração! No outro dia mesmo o Senhor abriu a porta do emprego para ele, e depois o chamou nas águas do Batismo!
Depois de dez anos de disputa do ir. Carlão para esclarecer a doutrina a seu amigo que era de outra denominação, Deus fez a obra! E já faz três anos que ele agora é nosso irmão na fé. GLÓRIA A DEUS!

Deus vos abençoe!

OBRA - NUNCA VI UM JUSTO DESAMPARADO E CONFUNDIDO!



Obra com a irmã Branca.

Irmãos o Senhor me trouxe a memória a obra que Deus fez com a irmã Branca. Mulher crente na terra, fiél a Deus, sua vida material sempre foi difícil, abandonada e com três crianças pequenas para criar sozinha, passou muita dificuldade na vida, sempre com um sorriso na face, nunca uma tristeza, um rancor, uma cara séria, mas sempre contente mostrando o sorriso de uma mulher realizada espiritualmente. Um dia ela conversando com uma vizinha, aquelas que estão sempre de olhos em nós para ver se damos um mal testemunho, para falar mal de nós servos de Deus. Pediu se não me falha a memória um pouco de sal, o que a vizinha lançou em rosto, que ela fala tanto de Deus por que ela não ia orar para Deus preparar o sal para ela, o que ela cheia de fé disse, espera aí, vou orar a meu Deus agora e vc vai ver se Deus prepara ou não. E foi! Passou poucos minutos o diácono parou em frente de sua casa sem saber de nada e supriu sua necessidade com uma compra, o que aquela vizinha viu que com Deus não se brinca, e como foi rápido a resposta do Todo-poderoso. GLÓRIA A DEUS.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

OBRA - MILAGRE, PARALÍTICO ANDA ( IR. ELEIZEU )



Esta obra aconteceu em Julio Mesquita/SP, região de Marília cujo ancião responsável é o irmão Luiz Amorin. Quem quiser conhecer o servo de Deus é só ir lá, endereço? Os habitantes da cidade rsrsrsrsrsrsrs... é só chegar lá e perguntar onde ele mora.
Assim ele nos contou: Júlio Mesquita é uma cidade pequena no meio da roça e muitas obras Deus já tinha operado nela, mas se fazia 7 anos que não tinha batismo, mas que Deus falou assim pela palavra: Eu vou fazer uma obra nesta aquela cidade, eu vou fazer um reboliço e vou mexer com a cidade, mas eu preciso colocar alguém em cima da cadeira de roda. E uma semana depois desta palavra uma dor muito forte de cabeça manifestou no ir. Elizeu e os médicos constataram um aneurisma em sua cabeça, e ele foi transferido para o Hospital de Marília/SP para fazer uma topografia computadorizada; mas os médicos inverteram as injeções e aplicou duas seringas de iodo no corpo do ir. Elizeu, o iodo subiu pra cabeça e roubou o oxigênio do cérebro e neste momento ele veio a desfalecer e entrou em coma , os médicos tentando acordá-lo não conseguia, passou uma semana dentro do Hospital em coma, e os médicos viram que o coração parou de bater,e assim os médicos disse: Olha nós erramos, vamos mandá-lo a casa de seus pais e eles se viram. Qdo chegou na casa do pai dele o mesmo vendo a situação do filho e vendo que estava praticamente sem vida levou de volta ao Hospital, mas qdo chegou no hospital, os médicos disse que não dava para fazer mais nada, o pai dele insistindo com o médico dizendo olha a situação do meu filho, e o médico respodendo disse que não tinha jeito, e que só teve dois casos no mundo como aquele, um na Inglaterra e outra na Síria e as duas morreram, e o ir. Elizeu seria o terceiro, que o iodo é uma química muito forte, abaixo do ácido vem o iodo, e se aplicar uma seringa de iodo em um animal dentro de poucos minutos ele morre, e no seu filho dizia o médico, foram aplicadas duas seringas e ele já está muitos dias que está em coma, está sem vida, pois se aplicar uma seringa de iodo em uma pessoa dentro de minutos ele come toda a retina dos olhos e as cordas vocais, e seu filho além de estar sem vida está cego e mudo. E o pai insistindo com o médico ele foi levado para uma sala e foi colocado um monte de aparelhos pelo corpo e aplicou um monte de medicamentos, mas não resolveu nada e os médicos ligaram para os seus pais e falaram para ir buscarem o corpo pois já não tinha mais o que fazer, e o médico virando-se saiu da sala e foi embora, de repente o ir. Elizeu abriu os olhos e perguntou ao enfermeiro o que ele estava fazendo naquele lugar; a enfermeira assustada correu atrás do médico e disse que o moço que tinha entrado sem vida tinha voltado, o médico correndo para o quarto disse Elizeu vc está me vendo, ele respondeu sim doutor, aí o médico perguntou se ele era crente, o ir Elizeu respondeu por graça e misericórdia de Deus sirvo-O na CCB , o médico disse: Agradeça o seu Deus porque um milagre acabou de acontecer, porque não era para vc voltar em vida, e se voltasse era para estar cego e mudo e vc está enxergando e falando também. Assim o médico foi fazer os exames para ver se ainda tinha iodo no corpo dele, e foi constatado que o iodo tinha matado da cintura para baixo, os especialista queimavam suas pernas, furavam com uma agulha de saco, transpassando de um lado para o outro, e nada. Os médicos o mandaram para Campinas/SP, para P.Prudente/SP e não conseguiu nada, então os médicos chamou a família e disse: Se pegar o Elizeu e o levar para o exterior não vai adiantar nada, que de agora em diante ele é paralitico, nunca mais vai andar, ficar de pé, leva o teu menino pois agora ele é paralítico. O ir. Elizeu ouvindo virou para o lado da parede e começou a chorar, neste momento o médico disse: Elizeu nós sabemos que existe um maior do que nós , se algum dia vc conseguir se movimentar, vc vem aqui conversar com nós. E ele respondeu: Dr. Um dia eu volto conversar com vocês, porque ele confiava na palavra. Colocara-o em uma cadeira de rodas e mandou-o para Julio Mesquita/SP, a cidade pequena, ficou sabendo rapidamente; pois todo mundo conhece todo mundo, foram todos chorar com ir. Elizeu, as duas filhinhas dele a menor de 3 anos e mais velha 5 anos choravam com o pai; neste tempo já se fazia 12 anos de casado, e aquela que dizia que o amava já não o amava mais, aquela que dizia que era companheira já não era mais companheira, deixando-o sem dar banho, sem trocar e dar o que comer, muitas das vezes ele em cima de uma cadeira de rodas saia para o quintal que não era cimentado o pneu da cadeira sujava e qdo ele entrava para dentro da sala ficava as marcas no chão então a mulher dele vinha e batia nele com o fio de ferro, qdo ele escondia o fio de ferro, ela batia com cabo de vassoura, sua filha mais velha ( Sara ) qdo via aquilo entrava no meio e acabava apanhando também, mas mesmo assim ela não suportou a prova e pegou uma criatura e foi embora, abandonado-os.
E ele naquela situação com duas crianças pequenas disse: Senhor e agora? Perdi metade de mim, perdi a esposa e com duas crianças pequenas. E Deus respondeu dentro de sua alma: Ela foi embora, mas eu não fui, estou contigo e vou te ajudar. Assim Deus foi dando força a ele, qdo tinha alguma coisa no alto e precisava; sua filha colocava a escada e ela pegava, na rua, em uma subida as duas filhas o empurrava, na descida as duas sentavam em seu colo e desciam juntos, muitas das vezes as duas filhas davam banho nele, trocavam de roupa e davam o que comer, porque ele não podia falar para a família, pois sua mãe estava desenganada da medicina, seu pai também desenganado da medicina, seu irmão mais novo estava já 15 dias no hospital na UTI, seu irmão mais velho condenado a morte por causa do coração, mas estava Deus dentro da casa dele para ajudar. O tempo foi se passando e numa passagem de ano ele disse: Senhor muitos passam o ano contente, alegres e festejando; e eu Senhor? Vou entrar paralítico numa cadeira de rodas. Deus mandou Sua palavra dizendo: Meu filho no ano que se aproxima eu entro na sua casa, na sua família, eu vou cumprir a minha palavra na terra. Ele pegou esta palavra e guardou dentro do coração. Qdo ele chegou em sua casa a cadeira de rodas não era dele, pois tinha pego emprestada, a pessoa pegou de volta, ele não tinha condições de compra outra, e teve que ficar arrastando pelo chão por um tempo, até Deus preparou outra, Deus preparou sua aposentadoria, e assim o Senhor foi trabalhando em sua vida. Mas chegando o mês de abril, aquela que foi embora, vendo que perdeu tudo, POIS QUEM PERDE ESSA GRAÇA, PERDE TUDO!
Entrou na justiça para tomar a casa, e as filhas dele. E ele disse: Senhor e agora? Pedir metade de mim, pedir a esposa, e vou perder a casa e as crianças. Mas Deus mandou sua palavra dizendo: Eu entro no Fórum, tomo a boca do advogado e do Juiz a teu favor. Assim irmãos ele foi para a audiência em Cafelândia/SP, e o advogado vindo ao encontro dele disse: Elizeu, sinto muito! Não podemos fazer mais nada, porque a lei dá direito da mãe ficar com as filhas, ainda mais crianças pequenas, e vc paralítico numa cadeira de rodas, a Juíza está lá dentro e já assinou os papéis que as filhas vai ficar com a mãe. E ele respondeu: Tá bom Dr. Assim ele entrou para dentro da sala da Juíza clamando: Senhor Tú falaste pela palavra que se eu te honrasse na minha mocidade, no dia do amanhã Tú me honrarias também, Senhor! Eu não vou num campo de futebol, eu não bebo e não fumo, eu não assisto televisão, eu preciso de uma obra Tua na terra, eu preciso agora dentro do Fórum!
Deus entrou com ele dentro daquele Fórum, ele deparou com a Juíza, o promotor e os advogados. Colocaram-no em volta da mesa, o advogado dele disse: Meritíssimo a testemunha está aí fora, vamos chamar para ouvi-lo primeiro. Mas a Juíza disse: Hoje eu vou fazer diferente, hoje eu não vou ouvir testemunha. O advogado insistindo falando que a lei dava direito numa causa como aquela, ouvir três testemunhas. A Juíza respondeu: É verdade! Mas eu não sei por que, mas hoje eu vou fazer diferente. Eu já tinha assinado o papel, e decretado que as filhas iam ficar com a mãe. Mas para se cumprir a palavra ela pegou os papéis em cima da mesa e falou: A casa, as filhas e os móveis vão ficar com o pai até qdo ele viver na terra!
Assim voltando para Júlio Mesquita/SP, contente pela obra que Deus tinha feito; ele ficou sabendo que existe um aparelho chamado tutor, que se coloca na perna e a pessoa fica em pé, mas este aparelho naquele tempo custava R$ 2.450,00 e ele não tinha condições de comprar. Ele foi buscar a palavra e o Senhor disse assim: Eu tomo o governador do Estado, o presidente a seu favor. No Estado de São Paulo existe 850.000 pessoas paraplégicas esperando um aparelho deste por ano, onde o governador faz um sorteio e onde cair ele faz a entrega; mas para isto precisava preencher ficha, cadastro, documento e esperar na fila. Mas ele esperou pela palavra, não mandou documento, não fez ficha e nem preencheu cadastro e não esperou em homem nenhum. O governador sorteou o aparelho que caiu em Julio Mesquita/SP dentro da casa dele também. O aparelho foi de grande valia para ele, mas ele tinha uma tristeza por ser paralítico, suas pernas eram toda atrofiadas e cheias de cicatrizes, um dia ele chegou na sua filha mais velha e perguntou: Sara vc não tem vergonha de ter um pai paralítico, o pai das suas coleguinhas vão com elas contentes, alegres pela rua, e eu vocês tem que me empurrar numa cadeira de rodas, vocês sabem que sua mãe já foi embora, vocês não tem vergonha de um pai paralítico? E ela respondeu: Pai, a mãe foi embora mas nós não fomos, nós vamos ajudá-lo até o fim. E assim suas filhas o ajudou. Ele vendo o esforço de suas filhas disse: Senhor dá recompensa para minhas filhas, porque comigo sofreram, choraram e apanharam. Assim um dia eles foram fazer uma visita, Deus muito os abençoou, a glória desceu, a virtude do céu invadiu o lugar onde eles estavam e o Senhor selou as suas duas com a promessa do Espírito Santo.
E assim Deus passou em Julio Mesquita/SP e libertou o pai e mãe dele, tirou o irmão dele da UTI e deu um coração para seu irmão mais velho. Passou uma semana depois destas obras ele foi congregar numa cidade chamada Echaporã/SP perto de Assis/SP, e estavam seu pai e seu irmão juntos com ele, depois do culto foram fazer uma visita na casa do cooperador de jovens, o ir. Toninho; alí chegando tinha mais ou menos 30 pessoas e ele falou com Deus: Senhor, eu sei que sou paralítico, nunca mais vou andar pela medicina, mostra que está comigo, mexe a ponta do meu dedo.
Não sabia ele como Deus ia entrar na sua vida, qdo levantaram da oração, Deus falou para ele entrar no quarto do irmão Toninho, ele pediu licença o qual foi concedida pelo irmão, ele entrou, fechou a porta e apagou a luz, de repente entrou um clarão dentro daquele quarto, ele começou a chorar, quem estava na sala começou a manifestar a promessa do Espírito Santo e dar glória a Deus sem entender o que estava acontecendo dentro do quarto, no meio daquele clarão apareceu um varão de branco em sua frente, aquele varão seus ombros tocavam no teto e ele olhando para aquele varão muito grande, chorando que não podia se conter, aquele varão tinha uma mão muito grande, com aquela mão ele estendeu na perna do ir. Elizeu, a perna que estava torta, a perna que era cheia de cicatrizes, a pernas que não andava mais, com a mão direita ele arrancou fora e com a esquerda colocou duas pernas nova no lugar, assim o ir. Elizeu abriu a porta do quarto e correu para sala pulando, muitos dos irmãos que ali estavam começaram a entrar em desespero por ver um paralítico andando, ele subia em cima da cadeira, subia em cima do sofá, corria de lado para o outro, vendo seu pai correu ao encontro dele, abraçou o seu pescoço e disse: Pai o mesmo Deus que passou no templo, na porta chamada Formosa em Jerusalém, usou de Pedro e João para levantar aquele paralítico passou aqui também e me libertou, não sou mais paralítico, não preciso mais de cadeira de rodas, não precisa mais me pegar no colo, pai! Não precisa mais chorar, porque hoje o Senhor me libertou também.
Ouve uma manifestação muito grande, ninguém entendia mais ninguém, promessa que estava parada começou a manifestar, muitos que estavam desanimados se fortificou na graça, fé que estava lá embaixo foi levantada. Assim eles teve que deixar todo mundo chorando, pois tinha que voltar para Júlio Mesquita/SP que é de 60 Km de distância, assim ele passou em Marília/SP para pegar suas filhas que estavam na casa de seu irmão, qdo chegou já encontrou sua filha no corredor e disse: Filha vem no colo do pai! E ela não acreditando disse: Não vc não é meu pai, meu pai é paralítico. E ele respondeu: Filha faz muitos anos que o pai não pode pegar-te no colo, agora o pai pode, vem no colo do pai. Ela foi correndo abraçou o pescoço dele, a glória de Deus tomou o lugar e o Senhor batizou com a promessa do Espírito Santo o sobrinho dele.
Assim chegando na cidade de Júlio Mesquita/SP, amanheceu o dia a notícia se espalhou pela cidade, o primeiro que chegou em sua casa foi o prefeito e a fisioterapeuta diante daquele quadro dizia: Elizeu, paralítico não anda, prova pra nós. Pra provar para eles o ir. Elizeu subia na cadeira, e saindo para rua começou correr por ela gritando: Eu não sou mais paralítico, Deus fez um milagre! Deus fez uma obra! Muitos saiam no meio da rua pegava-o no colo e davam glória a Deus por ver um milagre de Deus.
De repente parou um carro na frente de sua casa qdo ele viu era o padre, o padre Sebastião que disse: Elizeu eu fiquei sabendo do milagre, posso te dar um abraço. E se abraçaram e o ir. Elizeu disse: Ah! Padre se vc estivesse sentido o que eu estou sentindo daria mais valor nas coisas de Deus. O padre chorando respondeu: Elizeu um dia vc vai me ver dentro da Congregação Cristã no Brasil. Mas a obra não parou por aí, pois chegando uma mulher evangélica de outra denominação disse: Elizeu,eu posso contar esta obra lá na minha igreja porque na minha igreja não tem obra, não tem milagre. Ele permitiu e ela contou, mais de 6 almas batizaram na Congregação Cristã no Brasil.
Assim ele voltou no Hospital de Marília/SP e perguntou para o médico: Doutor, passou aqui um moço desenganado da medicina, numa cadeira de rodas por causa do iodo aplicado nele errado?
O Doutor respondeu: Sim! Lembro dele, escapou da morte mas não escapou da cadeira de rodas, nunca mais anda.
O ir. Elizeu disse: Não doutor! Aquele moço está na sua frente. O médico ainda não acreditando respondeu: Não, paralítico não anda. Pegou os documentos e procurou no computador dizendo: Elizeu é vc mesmo? Me conta como aconteceu isto. O ir. Elizeu perguntou: Doutor vc crer em milagre? O médico disse: Elizeu, em todo meu tempo de medicina nunca vi isto, conta pois agora eu creio. Assim o ir. Elizeu começou a contar e qdo terminou, os médicos chorando disse: Elizeu não deixa esse teu Deus por nada, porque agora nós cremos que existe Deus lá dentro da Congregação Cristã no Brasil.
Assim irmãos como Deus tinha prometido que Deus ia fazer um rebuliço naquela cidade, pois já fazia 7 anos que não tinha batismo naquela cidade, um ano e pouco depois Deus já tinha preparado 8 batismos, assim qdo o ir. Elizeu ainda estava na cadeira de rodas, sua ex-mulher chegando em sua mãe disse que quem cuidava de paralítico era somente a mãe, e Deus para confundir o inferno preparou outra esposa pra ele e estão juntos louvando à Deus na cidade Julio Mesquita/SP.

GLÓRIA A DEUS POR ESTA OBRA MARAVILHOSA!

DEUS ABENÇÕE A TODOS E TENHAM UMA BOA NOITE.

GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS.

OBRAS CONTADAS PELO IR. SANTINHO - ALELUIAAA.!



Outra obra que o irmão Santinho contou que na cidade de Potirendaba/SP, tinha uma velhinha que perseguiu a obra de Deus por 40 anos, ela praticava feitiçaria e a parede do fundo da igreja, fazia fundo com o quintal dela, porque qdo eles fizeram a central, para ocupar o terreno todo, deixou a parede rente ao quintal dela, e para rebocar a parede do fundo tinha que entrar no quintal dela, no qual ela não deixou; e com o passar do tempo Deus foi chamando a família dela e com isso ela amoleceu o coração e deixou rebocar o fundo da igreja; e com isso começou de vez em qdo a freqüentar a igreja.
E o irmão Santinho estava trabalhando na região e ia atender um culto em General Salgado/SP, e o irmão Noberto Pinato ficou sabendo e chamou-o para atender um culto na sexta-feira em Potirendaba, e no dia do culto a neta da velhinha chamou-a para congregar, pois tinha um irmão de Goiás que ia estar lá. Assim foi....
Na hora da palavra Deus tomou o irmão Santinho que apontou para a parede do fundo, atrás dele, e começou a pregar: ESSA PAREDE TEVE MUITO TEMPO SEM REBOCAR, MAS CHEGOU A HORA, QUE FOI JOGADO O CHAPISCO, E DEPOIS FOI JOGADO O REBOCO, REBOCOU A PAREDE, CHEGOU A HORA TAMBÉM EM QUE PINTOU TAMBÉM A PAREDE, E VC ESTÁ AQUI HOJE COMO UMA PAREDE SEM REBOCAR, E A PAREDE QDO ESTA SEM REBOCAR ELA MOSTRA SEUS DEFEITOS, MOSTRA A S A SUAS IMPERFEIÇÕES, MAS POR ESTA PALAVRA EU VOU TE DAR UMA CHAPISCADA EM NOME DE JESUS CRISTO, E POR ESTÁ PALAVRA, DEUS TE REBOCA TAMBÉM E COBRE TEUS DEFEITOS, EM NOME DE JESUS CRISTO, E POR ESTA PALAVRA O SENHOR TE PINTA DE BRANCO TAMBÉM, EM NOME DE JESUS CRISTO. Deus batizou a velhinha com a promessa na hora! Pra sair da igreja precisou da ajuda da netinha de tanto que manifestava a promessa! GLÓRIA A DEUS!
E Deus deu do ir. Santinho perguntar para o irmão Noberto que dia que tinha batismo, e o irmão respondeu que dia 28, isto estava no meio do mês de julho, e Deus tomando o ir. Santinho disse: dia 28, até dia 28, assim te diz Deus, nem do céu, nem da terra, e nem do inferno, ninguém mexe contigo, mas se no dia 28 vc não descer aqui nas águas do santo batismo, para estabelecer comigo um concerto de paz, para perdão dos pecados, e vida eterna nos céus, Eu enviarei legiões e legiões de espíritos contra ti. RESULTADO:
No dia 28 de julho a oração que é feita no tanque, foi feita sobre a cabeça da velhinha!
Acabou com o terreiro de macumba, e depois de 9 meses na graça, Deus recolheu para o reino de glória! É MOLE? OU QUER MAIS? GLÓRIA A DEUS...TERRIBELISSÍMOS EM OBRAS!


Outra que ele contou que lá em Goiânia tinha um casal de irmãos ( Aníbal e Maria ), e o irmão Aníbal muito fervoroso sempre congregava lá em Hidrolandia com o ir. Santinho, e o irmão Aníbal trabalhava com caminhão, e os filhos deles se desviaram todos e começaram a mexer com drogas, e estavam passando uma prova horrível, e naquela aflição foram buscar a palavra e Deus falou: DENTRO DE 7 DIAS EU VOS LIBERTAREI! VOCÊS NÃO VÃO PASSAR MAIS ESTAS PROVAS!
Depois de sete dias foram o irmão Aníbal e sua esposa irmã Maria viajar, e num acidente terrível, Deus recolheu o casal ( Nunca mais vão passar prova. Cumpriu!).
Mas o irmão Aníbal tinha um parente por nome de João, um moço novo de 30 a 35 anos no Maximo, naquele tempo.E o João sempre estava embriagado, sempre bebendo, e um dia o irmão Aníbal falou: meu irmão para com isso, deixa de beber, vamos na igreja, lá Deus manda a palavra e fala conosco. Pelo que o João respondeu: Ah! Vocês da Congregação Cristã, tem essa mania de buscar a palavra, que Deus fala com vocês, eu vou lá acreditar que Deus fala na boca de comedor de arroz e feijão; não acredito nisso não! Só acredito se eu for lá e Deus falar o meu nome.
Passou uns dias, e a mulher do João que também não era crente, muito geniosa, muito brava, numa discussão, o João naquela bebedeira, a mulher foi lá e arranhou toda a sua cara dele.
E os amigos perguntavam o que tinha acontecido e ele falava que tinha caído e arranhado a cara em uma cerca de arame farpado. E passou mais uns dias o irmão Aníbal chamou-o para congregar em Hidrolândia, insistiu, dizendo que pelo menos uma vez, só pra ele falar que não gostou, pois se ele falasse que não gostou, nunca mais o ir. Aníbal chamaria ele para congregar...e ele topou e foi!
E na palavra Deus começou a falar da embriaguez da alma, que tem muitos que se embriaga com a idolatria, se prostam diante de um deus de gesso, de pedra, de prata, de bronze, de ouro, que tem olho, mas não vê; tem boca, mas não fala; tem pernas, mas não anda. Outros se embriagam com o dinheiro, o dinheiro é o deus dele, só crê no dinheiro; esquece que o dinheiro não compra o pedaço do céu, o dinheiro não dá salvação. Outros se embriaga com mulher, por causa de mulher deixa a graça de Deus, outros se embriaga com homem...outros se embriaga com armas, quer resolver tudo com arma, e tem outros que se embriaga com cachaça MESMO! Todo dia bebe cachaça, deita fedendo cachaça, acorda fedendo cachaça, e um dia a mulher perde a paciência com ele, porque que mulher que agüenta? Todos os dias deita com um homem fedendo cachaça e acorda com o homem fedendo cachaça...a mulher perde a paciência com ele, vai lá e arranha toda a cara dele com unha, e os amigos depois perguntam o que aconteceu, ele fala: Eu que caí e arranhei a cara numa cerca de arame farpado...SEU CACHAÇEIRO MENTIROSO! E AINDA NÃO ACREDITA QUE EU FALO NESTE LUGAR, SÓ ACREDITA SE EU FALAR TEU NOME, NÉ! JOÃO!
RESULTADO: Deus chamou o João e a esposa na graça. Rsrsrsrrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs................... GLÓRIA A DEUS!



Outra obra ele contou foi que tinha um irmão, ali em Brasília/DF, que era advogado e trabalhou em um processo em que uns marginais foram condenados, e aqueles bandidos juraram nosso irmão de morte, pois tinham os comparsas que estavam soltos, e o irmão com medo comprou um revolver e começou a andar armado, e um dia na casa de uns irmãos ( Salvador e Aparecida ), contou a prova que estava passando, o irmão Salvador disse: escuta! Vamos congregar lá na Hidrolandia e vamos ver o que Deus fala conosco acerca desta prova...e foram.
E na palavra em 38 de Isaias e Deus falou: Irmãos Deus mandou o profeta Isaias pregar a morte de Ezequias, na cama que estás nesta enfermidade não se levantará, coloca em ordem sua casa pois vai morrer! Assim depois retirou-se do quarto, e o rei Ezequias virou o rosto para a parede e chorou e falou com Deus que lembra-se dele pois tinha servido de um coração sincero. Deus mandou o profeta voltar, pois o Senhor daria a ele mais 15 anos de vida...e se Deus revogou a sentença feita por Ele, dando ainda um sinal que o relógio de Acaz voltasse 10 graus pra trás...e vc entrou aqui sentenciado de morte não por mim, mas por satanás, ele falou que vai tirar a tua vida, que vai te destruir, o que o diabo falou...a sentença que ele deu, EU ESTOU RASGANDO AGORA! ESTOU REVOGANDO AGORA! E aquele revolver, aquele 38 que está no teu porta-malas, qdo voltar para sua casa joga no primeiro rio que encontrar...PORQUE HOJE O SENHOR TE DÁ 38 DE ISAÍAS! Assim o irmão fez...e está vivo até hoje! GLÓRIA A DEUS!
Porque em vão vigia a sentinela, se o Senhor não guardar a casa! É DEUS, SÓ DEUS NA NOSSAS VIDAS!

" SINAL DE DEUS " - GLÓRIA A DEUS!


SINAL DO CÉU
Irmãos qdo ainda passava pela prova da infecção nas nádegas, estava um calor insuportável, aqui nesta região é assim...Eu tinha na cabeceira da cama uma janela e olhando para o céu, estava azulzinho sem nenhuma nuvem, eu na minha inocência comecei a conversar com Deus em pensamento...Ah! Senhor Elias era um homem de Deus, um profeta sujeito as mesmas paixões que nós e pediu para não chover e por 3 anos e 6 meses não choveu e pediu para chover e choveu....Ah, Senhor se eu sou que nem Elias faz chover só um pouquinho, pois eu que nem Elias é muito...e logo esqueci o que pedira.
Passaram poucos minutos o céu fechou e escureceu e Deus mandou chuva!
Foram 5 minutos de chuva forte e o céu abriu novamente e ficou azulzinho de novo...aí o Senhor falou para mim, tú és como Elias ou não é? Naquele tempo não era selado em evidências de novas línguas, mas a virtude foi tão grande que achei que ia ser arrebatado! Nunca esqueço este sinal do céu...
Saiba todos que não somos que nem Elias, pois o Senhor Jesús disse que profeta que nem João Batista não teve...mas aquele que cresse em seu nome era maior do que ele e faria obras maiores do que o Senhor já tinha realizado. É MOLE....QUE PODER TEMOS EM MÃOS... GLÓRIA A DEUS

Também no mesmo período, vinha duas mulheres me visitar na casa de meu primo, e acabei falando das coisas de Deus a elas, como o Senhor me tinha chamado em sua graça, e outros irmãos também falava do evangelho a elas, como está escrito que Paulo plantou, Apolo regou, mas quem dá o crescimento é Deus. E elas começaram a congregar, visitar, ir nas reuniões familiares...Um dia no culto Deus mandando sua palavra falou assim:- Vós que entraste aqui, e o Senhor tem falado muitas vezes com vós, este é o caminho da salvação, como disse o Senhor Jesús, eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por mim, e é a ultima vez que falo com vós, se não pedires o vosso batismo não falo mais convosco. Terminando o culto uma falou a outra, vc viu o que o Senhor mandou na palavra, vamos pedir o batismo, nós já conhecemos como é aqui mesmo, mas a outra replicou dizendo: eu não! vou verificar se é isso mesmo que quero. Isto foi num domingo...qdo chegou na quarta-feira esta que endureceu com o Senhor sofreu um infarto fulminante e morreu na hora, a outra no outro dia mais que depressa pediu batismo e foi batizada...
Como disse Davi: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como na tentação do deserto, onde eles me tentaram e me provaram por quarenta anos... e nunca haja em vós um coração mau e infiel , para se apartar do Deus vivo.
O DIA DO AMANHÃ NÃO NOS PERTENCE....
GLÓRIA A DEUS POR TER NOS RESGATADO!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VIAGEM A BOROBOREMA/SP - OBRA DE DEUS!


Esta obra aconteceu comigo qdo fui para Borborema buscar uma cadeira de rodas pois havia ganhado dos pais do ir. Oséias que o Senhor se comprazeu em recolhê-lo para o descanso dos justos até o dia em a trombeta soar e ele ressuscitar para a vida eterna.
No meio do caminho antes de cruzarmos a ponte sobre o rio Tiete, nós estávamos todos animados e de repente o carro começa a soltar fumaça do motor, pois havia furado a mangueira do radiador e fundiu o motor, e tivemos que parar, e o celular não dava sinal naquele local, e o ir. Edivaldo pegou uma carona pra vê se achava um mecânico, e eu fiquei dentro do carro num calor abrasador, e minha namorada ficou fora do carro com o ir. William, e num dado momento eu falei com eles: Deus podia parar um carro e nos dar um pouco de água, pois eu não estava agüentando mais. Qdo terminei de falar, dois minutos depois parou um caminhão na nossa frente, mas como a tampa do motor estava aberta eu não pude ver quem era. Foi qdo desceu um homem novo e começou a conversar com minha namorada e com o ir. William, de repente ele vira para ela e diz: Vocês são de alguma igreja? Sim, servimos a Deus na CCB, por que? Respondeu minha ela!
Ele então falou: A paz de Deus, é porque eu vi a sua vestimenta e esta pastinha em sua mão! E logo imaginei: eu conheço esta pastinha...Rsrsrsrsss.........
Pois a minha namorada estava com a minha pasta que contem a minha Bíblia, hinário e relatório. Ela falou que eu estava dentro do carro, no que ele foi até mim, me saudou “ me deu água; e gelada “, GLÓRIA A DEUS! E ainda contou umas obras maravilhosas, em que sentimos muita a presença de Deus. E pra completar a obra o ir. Edivaldo chegou com um mecânico que não pode resolver a situação, mas o irmão que tinha parado estava com um caminhão guincho, OH! GLÓRIA! Rebocou-nos e nos levou até dentro da cidade de Borborema/SP em frente da casa dos irmãos em íamos buscar a cadeira.
Depois o irmão que tinha parado ( Ir. Marcos ) nos falou que qdo ele vinha vindo na estrada antes de nos encontrar estava conversando com Deus: Ah! Senhor tu és tão bom na minha vida! E se tiver algum carro parado na estrada vou parar e ajudar! Pois ele trabalha para uma firma particular e ele não tem permissão de ajudar ninguém naquele lugar e nas estradas, mas qdo ele nos viu Deus visitou seu coração e falou: eis aí o carro, pare! GLÓRIA A DEUS!
Ficamos três dias naquela cidade, Deus muito nos abençoou, muitos dizia que tínhamos ido ali para levar paz e alegria a mãe do ir. Oséias que tinha a minha idade, pois ela toda hora queria me empurrar na cadeira...Aleluia! Depois fomos na casa do diácono, ir. Daniel Brilhante, e muito Deus nos abençoou ali, Deus deu de contar muitas maravilhas e o nome de Deus foi glorificado mais uma vez. Conhecemos novos irmãos, fizemos novas amizades e ainda depois não dando para resolver o problema do carro ali, Deus preparou outro caminhão de uns servos de Deus, e até o combustível para nos trazer de volta. GLÓRIA A DEUS, ALELUIA!
Passou uns dias depois, Deus preparou do ir. Daniel vir nos visitar com sua esposa e filha, e congregou conosco, contou muita obra, só para os irmãos ter uma idéia ele morava no fundo da casa da sogra, em dois cômodos, foi muito humilhado, e um dia em que sua situação financeira estava muito, mas muito difícil, sem nada em casa, foi buscar a palavra para a situação dele e Deus falou que ia exaltá-lo na terra, mandou ele abrir uma vendinha “mixuruca” pela fé e assim ele fez, e Deus começou mandar clientela pra ele, muitos deixavam de comprar em mercado pra comprar com ele, hoje é dono de um Supermercado no centro daquela cidade, está muito bem financeiramente, tive o privilegio de conhecer a casa dele. GLÓRIA A DEUS!ELE MERECE; HOMEM HUMILDE E MUITO ATENCIOSO! GLÓRIA A DEUS! E ainda Deus se usou dele na palavra, num culto abençoado em que Deus muito nos visitou. ALELUIAAAAAA!

GOSTEI DA COMPARAÇÃO; NÃO PARECE SEMELHANTE A ALGUMA COISA AO NOSSO REDOR?


A comparação entre a vida após a "morte" e a vida após o nascimento é simplesmente maravilhosa!
O CÉTICO E O LÚCIDO ...

 
No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento
está excluída – o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela…
 
PENSE NISSO.....
 

QUE DEUS VOS ABENÇOE.

A VIDA É SUPERAÇÃO - A MINHA SEMPRE É; MAS AS FORÇAS VEM DE DEUS!!!






Vida é Superação

A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!

TESTEMUNHO (IR SAMUEL) - INFECÇÃO NO OUVIDO.


Quando a minha esposa era criança, ela teve uma infecção no ouvido. A mãe dela, que na época servia a Deus em outra igreja e hoje serve a Deus na CCB, levou-a ao médico.

O médico introduziu uma ferramenta em ambos os ouvidos da minha esposa, e começou a tirar pedaços de, segundo ela, carne. Saiu muito sangue, infeccionou.

Minha esposa passou anos tentando conseguir uma cirurgia pelo SUS para resolver ao menos a questão da infecção, mas, como o SUS é o SUS, nunca deu certo.

Passaram-se uns 12 anos e nós nos conhecemos. Ela, com muita timidez, me disse que tinha os dois tímpanos furados, que não ouvia muito bem e que, quando ela molhava os pés, saía pus dos ouvidos, fazendo-os cheirarem mal. Ela me perguntou se não tinha problema, ou seja, se eu, mesmo sabendo disso, continuaria a querer namorá-la. Como eu a amava, disse que aquilo não nos impediria de casar e que, futuramente, procuraria um médico para tentar resolver o problema.

Após ficarmos noivos, fomos com ela a um otorrinolaringologista, que me disse que, para ela ficar boa, era necessário fazer duas cirurgias em cada ouvido: uma para retirar a infecção e outra para reconstituir o tímpano.



Nós nos casamos e tivemos uma fase de dificuldade financeira, que nos impediu de ter acesso a bons médicos. Bastava a minha esposa molhar os pés para que os ouvidos infeccionassem e começasse a sair pus. Para evitar o mau cheiro, minha esposa colocava algodão nos ouvidos, o que, somado aos furos dos tímpanos, fazia com que ela tivesse uma dificuldade tremenda para ouvir o que as pessoas falavam.

À noite, antes de dormir, minha esposa usava o cotonete para limpar os ouvidos, e o cotonete saía sujo, todos os dias. Às vezes eram necessários vários cotonetes. Após limpar os ouvidos, minha esposa punha algodão de novo.

Assim passaram-se alguns anos até que, um dia, um irmão chegou em casa e disse: “irmãos e irmãs, eu estou sentindo da parte de Deus de fazer uma coisa e eu espero que vocês não se choquem”; “Se vocês quiserem, nós vamos orar e eu vou pôr as mãos nos ouvidos da irmã Beatriz e Deus vai tirar a infecção do ouvido dela”.

Eu confesso que o meu primeiro impulso foi dizer àquele irmão que ele parasse de inventar moda, mas me veio um pensamento à mente: “vamos fazer o que ele está dizendo”; “Pôr as mãos no ouvido da Bia não pode fazer mal”; “Se não acontecer nada, nós vamos ao médico e resolvemos isso conforme a ciência, mas, se for obra de Deus, o tempo dirá”.

Participamos, então, daquele ritual que me parecia estranho e místico, e esquecemos o assunto.



Passou mais ou menos um mês, e minha esposa pegou um cotonete para fazer o costumeiro ritual de limpar os ouvidos. Introduziu o cotonete no ouvido direito, esfregou as paredes do ouvido e, quando tirou o cotonete... surpresa! O cotonete estava limpinho!

Minha esposa ficou intrigada, e introduziu novamente o cotonete no ouvido. Mexeu, mexeu, mexeu e, quando o tirou para fora, o cotonete continuava limpo como novo! Assim foi com os dois ouvidos.

Já se passaram uns cinco anos desde que isso aconteceu, e, de lá para cá, nunca mais o ouvido da minha esposa infeccionou.





Deus vos abençoe!

TESTEMUNHO (IR. ASSIS/OSASCO) - Libertação de sua filha. Deus é bom!


Minha filha Vanessa ,os médicos a desenganaram quando ela tinha 13 anos, e pediram que nós a levássemos para a casa após vários dias no hospital,os médicos nos disseram:- Ela perdeu toda a coordenação motora, não movimenta nenhuma parte do corpo, portanto é o motivo dela estar com essa sonda que entra pela boca e vai até a entrada do estômago para voces injetarem água e batidas de alimentos e voces vão cuidando dela,porque aqui não podemos fazer mais nada.

Então eu perguntei para o Dr:- Mas como pode uma pessoa ficar vivendo assim?ele respondeu: - Talvez 6 meses a 1 ano.

Nós muito provado nessa época tanto material quanto em enfermidades, do hospital pedimos para a ambulância deixar ela na casa de minha irmã que era enfermeira, e tinha mais experiencia lidar com aquela sonda, ela morava na COAHB2 de Carapicuiba.

Fui embora para casa, mas acreditando que se da parte da medicina terrena não tinha mais jeito, havia chegado o grande momento de Deus operar, só Deus para operar e não conseguia deixar de dobrar o Joelho altas horas da madrugada no JD Briquet em Itapeví.

Quando amanheceu o dia de um domingo cuidei de alguns afazeres e fomos visitá-la, quando cheguei, na comunhão abracei-a (Vanessa) e ela falou depois de muitos dias inerte: - Pai quero água.
Sentaram ela e foram colocar água através da sonda, eu pedi para dar na colher, e minha irmã respondeu que não, que não podia.

Eu clamando o Senhor no íntimo insisti:-Por favor e ela deu. A Vanessa tomou três colheres de água.
Logo prepararam a sopa de alimentos e foram colocar novamente pela sonda, eu pedi que desse na colher e ela foi tomando,então pedi que tirasse a sonda.   

A Graça minha irmã respondeu:- de jeito nenhum, depois pra colocar vai ter que ir no hospital, eu não coloco. Insisti com muita fé:- Por favor tira. Ela tirou. A Vanessa começou a andar após a refeição, fomos embora para casa e a Vanessa vive em plena saúde conosco até hoje, com 35 anos de idade.

 Deus vos abençõe!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

BATIZAR APÓS OS 12 ANOS APENAS? O QUE A BÍBLIA DIZ?

Na bíblia não mostra de forma OBJETIVA em qual idade a criança deve-se batizar, mas de forma SUBJETIVA; usando a RAZÃO e a HERMENÊUTICA é possível saber.





Vou explicar usando a tradição judaica, a história, a teologia.

A tradição Judaica: Entre os rituais, podemos citar a circuncisão dos meninos (aos 8 dias de vida ) e o Bar Mitzvah que representa a iniciação na vida adulta para os meninos e a Bat Mitzvah para as meninas ( aos 12 anos de idade ).

Partindo deste princípio entramos nas Escrituras Sagradas, no Velho Testamento existe uma passagem onde nos dá um ensinamento sobre a questão, existe um período de idade da criança que eu costumo denominar idade fora da Razão, onde a criança é inocente de seus atos.

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra, de que te enfadas, será desamparada dos seus dois reis. Porém o SENHOR fará vir sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre a casa de teu pai, pelo rei da Assíria, dias tais, quais nunca vieram, desde o dia em que Efraim se separou de Judá. Porque há de acontecer que naquele dia assobiará o SENHOR às moscas, que há no extremo dos rios do Egito, e às abelhas que estão na terra da Assíria; E todas elas virão, e pousarão nos vales desertos e nas fendas das rochas, e em todos os espinheiros e em todos os arbustos. Naquele mesmo dia rapará o Senhor com uma navalha alugada, que está além do rio, isto é, com o rei da Assíria, a cabeça e os cabelos dos pés; e até a barba totalmente tirará. ( Isa 7:14-20 / ARF )

Essa foi uma profecia de dupla aplicação, pois dizia a respeito de Jesus Cristo (Is. 7:14) e a cerca da queda dos reinos Síria, Israel e Judá; usando como analogia o nascimento do filho de Ísaias ( Is 8:3,4 )

Voltando ao capítulo 7

Vers. 15 – coalhada e mel; significavam a volta à dieta simples dos que viviam da terra incultivada. A invasão assíria devastaria os campos e impossibilitaria a agricultura ( Vers 22-25 ).

Vers. 15b - quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem ; essa passagem faz saber, a idade da determinação e responsábilidade moral, de acordo com a lei, que é apartir dos 12 anos.

Essa profecia foi feita a Acaz rei de Judá, onde vaticinava que qdo o menino estivesse com 12 anos ( 722/721 a. C ) estaria comendo coalhada e mel em vez dos produtos agricolas, isto em virtude da devastação de Israel pela Assíria.

Vers. 16 - antes que este menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem [...] terra [...] deserta; conferir com os versos 4; e 8:4; “Antes” do menino ter 12 anos; a Síria e Israel terão sido despojados.

Isso aconteceu em 732 a. C qdo o menino estava com cerca de dois anos de idade.

Vers. 17 – Efraim se separou de Judá, quase dois séculos antes ( I Rs 12:19,20 ). O apelo de Acaz fez a Assíria traria alivio temporário ( II Rs 16:8,9 ). Mas no fim a Assíria acabaria atacando Judá ( Is 8:7,8 e 36:1 ).

Vers 18,20,23 - Qdo o filho de Ísaias tinha cerca de 1 a 2 anos de idade, o período é idêntico entre 7:16 e 8:4 onde Damasco ( capital da Síria ) foi esmagado por Tiglate-Pileser III rei da Assíria em 732 a.C., e Israel foi totalmente derrotado no mesmo ano.

Embora a primeira etapa da destruição do Reino do Norte ( Samaria ) só foi completada em 722-721 a.C. qdo o menino estava com cerca de 10 a 11 anos de idade.



CONCLUSÃO: Dentro deste contexto fica fácil compreender, toda criança abaixo dos doze anos não tem idade para determinação e responsábilidade moral [ pode haver exeções ]; e para tanto não deve se batizar, pois para tal precisa crer e ter real noção do compromisso feito com Deus.

Qto aos que tem o dom de evidências de línguas abaixo dos doze anos, pelo dom mostra publicamente que creu no Senhor, afinal; o dom só pode ser manifesto no homem pelo Espírito Santo por meio da fé:

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. ( Ef. 1:13 )

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. ( Rm. 10:17 )

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. ( Ef. 2:10 ); mencionei este versículo pois todo cristão tem que saber o certo o errado; o santo e o profano; e procurar andar na retidão e santificação.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. ( I Pe. 1:15,16 )

Isso não quer dizer que somos perfeitos e não pecamos; pelo contrário, todos, sem exeção peca, mas devemos nos esforçar em andar em santificação gradativamente, conforme as forças de cada um; e não viver na prática do pecado, tendo o pecado como norma de vida.

E qdo pecar, arrependa-te de coração e peça perdão a Deus em nome do Senhor Jesus,

Porque não temos um sumo sacerdote [ Jesus Cristo ] que não possa compadecer-se das nossas fraquezas [ pecados ]; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. ( Heb. 4:15)

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. ( I Jo 1:8-10 )

MAS VEJAM BEM:

MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. ( I Jo 2:1,2 )

Isto não quer dizer viver deliberadamente em pecado como os ímpios, mas procurando andar nas boas obras, mesmo que por incapacidade humana acabamos pecando por fraqueza e não por hábito.

Dentro deste contexto precedente, é tirado a responsabilidade das costas dos pais e adultos; pois a razão mostra que os responsáveis pelas crianças são os mesmos.

MAS QDO TRATA-SE DE SALVAÇÃO, o batismo não salva, é apenas uma confissão pública que o tal creu no Senhor Jesus, somos unicamente salvos pela fé, nem sempre será possível alguém batizar, como o ladrão na cruz ou por outro motivo JUSTIFICÁVEL. 

Isso é uma precaução ( com responsábilidade ); afinal; se a criança creu mas não tem o dom de evidências de novas línguas para batizar e veio a falecer, ESTÁ SALVA; pois a salvação é pela fé no Senhor Jesus, e tbm tem a questão da idade da RAZÃO que postei acima.

O dom de línguas é um sinal para os adultos que a criança realmente entendeu o evangelho e creu; assim como as boas obras é um sinal que realmente os irmãos tem fé no Senhor Jesus, pois a fé produz boas obras.

Por isso os pais devem ensinar os filhos desde da mais tenra meninice no caminho do Senhor, para que possa eles crerem e terem a REAL certeza de salvação pela fé em Jesus Cristo, com ou sem batismo. 

MAIS OBRAS - O IMPORTANTE É GLORIFICAR A DEUS!



Essa obra foi contada pelo ir. Lucio ( Ancião de Itambé/BA ), ele disse que naquela cidade tem um diácono que Deus lhe preparou uma filha, e essa veio a nascer com deficiência metal, e com 10 anos de idade ela veio a ter um acidente vascular cerebral, e ela veio a ficar em coma, e os médicos chegou no servo de Deus e desenganou dizendo que não tinha mais solução.
E naquele dia as 6 horas da manhã ele lembrou da palavra e disse: Senhor! Não foi isso que o Senhor prometeu pra mim, Tu prometeste que ia fazer uma obra com minha filha. Naquela hora ele lembrou que sua filha gostava do hino 4.
Ele se aproximou da cama dela e sussurrou em seu ouvido: GRANDIOSO ÉS TÚ, JESUS, REI DA VERDADE.
E nesse momento ela respondeu: NENHUMA FORÇA PODE TE VENCER.
No outro dia teve alta médica, e está lá glorificando a Deus.

ALELUIAAAAAAA! ESSE É O NOSSO DEUS DO MILAGRE!

Este outro testemunho é contado pelo ir. João ( Ancião de Amambaí/MS ), que qdo ele ainda não era ancião, seu pai atendia uma salinha de madeira, e num culto um dia, estava muito gostoso, a virtude de Deus se fazia presente, e tinha uma irmã paralitica, que estava sentada no primeiro banco. Aquela irmã era trazida por ele e seu irmão constantemente, e neste culto ao terminar a glória de Deus invadiu aquele lugar, e o irmãos iam se abraçando e se saudando e não saiam, até que todos estavam em pé, somente a irmã que se encontrava paralitica estava sentada.
E Deus visitou o seu pai e disse: MEU SERVO! MANDA ESTA MINHA SERVA LEVANTAR E ANDAR! E ele começou a contenter com Deus: SENHOR! EU NÃO TENHO CORAGEM! E o Senhor continuava a mandar ele mandar a irmã a andar.
Até que o Senhor falou: VOCÊ É MEU SERVO OU NÃO É MEU SERVO? SIM; SENHOR! EUS SOU TEU SERVO! Respondeu ele.
Então novamente o Senhor disse: ENTÃO MANDA ELA ANDAR EM MEU NOME!
Assim seu pai se aproximou da irmã e disse: IRMÃ! LEVANTA EM NOME DO SENHOR JESUS!
Aquela irmã olhou pra ele e começou a tremer, e então começou a se levantar, e qdo estava em pé, começou a bambiar, foi qdo outras irmãs veio para segurá-la. O servo de Deus gritou: NÃO PONHAM A MÃO! DEUS VAI POR A MÃO DELE!
Naquele momento foi um alvoroço, o povo dando glória a Deus, e assim foram embora...no outro dia cedo sua mãe chegou em seu pai e disse: vamos lá visitar a irmã, pois depois que passou a virtude ela voltou a ser como era antes, paralitica. Neste momento entrou a duvida em seu coração, e na mente começou a se perguntar se realmente tinha acontecido uma libertação ou não?
Então eles foram, chegando começaram a chamar a irmã, e nada! Foi qdo eles entraram pela porta da sala e foi sair na cozinha e lá no terreiro estava a nossa irmã “ VARRENDO O QUINTAL !”

ALELUIAAAAAAAAAAAAA! GLÓRIAAAAAAAAAAAAAA A DEUS!

Outra obra que ele contou; que eles moram na divisa do Paraguai, e eles gostam muito de ajudar e trabalhar nas construções de igrejas, eles já construíram mais de 30 templos no Paraguai, e em uma desta construções, na cidade de Capiivary/PARAGUAI, eles começaram a levantar a igreja, geralmente eles vão em bastante irmãos e dentro de uma semana levantam o templo ( pequeno ).
E qdo eles começaram a trabalhar ao ponto de chegar a por a cobertura, e no outro dia bem cedo, eles começaram a rebocar, e rebocaram a lateral e o fundo da igreja, qdo foi 11:30 hs, eles pararam para almoçar foi qdo o tempo fechou e rapidamente do sul veio chegando um temporal.
E o vento já chegando com ímpeto, o ir. Leonel, porteiro de Amambaí, começou a se lamentar com outro irmão: Olha; irmão! Nós vamos perder toda a mão de obra e todo o material, o reboco está mole ainda e com a chuva vai cair tudo!
Assim eles foram orar pra agradecer o alimento, e a chuva começou a chegar com aqueles pingos grossos...Então já de joelhos o ir. Paulinho do PARAGUAI começou a orar e a chorar: SENHOR! OS TEUS SERVOS VIERAM DE TÃO LONGE PRA CONSTRUIR ESTA IGREJA PRA NÓS, TRABALHOU A MANHÃ INTEIRA REBOCANDO, E AGORA A CHUVA VAI DESTRUIR TUDO! MAS SENHOR! TU ÉS O DEUS QUE MANDA NA CHUVA E TU MANDA NO VENTO TAMBÉM! E AGORA SENHOR NÓS TE PEDIMOS MANDA ESTE VENTO VOLTAR PARA TRÁS!
Nesta hora o irmão João de olhos abertos viu o vento e a chuva voltar para trás. Eles levantaram da oração e a para surpresa deles: “ ELES ALMOÇARAM COM A CHUVA CAINDO A UMA DISTÂNCIA DE 30 METROS DELES “. E não caiu nem um pedaço de reboco!

GLÓRIA A DEUS!
"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança." (Marcos 4 : 39)

É O MESMO SENHOR! ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAA...

Outra obra contada pelo ancião de Santa Albertina/SP ), é que seu filho foi admoestado e ensinado na doutrina até aos 12 anos, depois disto começou a conhecer as cousas do mundo e deixou o caminho do Senhor, mas o irmão permaneceu apresentando-o em oração, aos 39 anos de idade, Deus já o tinha chamado duas vezes e ele rejeitou o chamado do Senhor, mas um dia o Senhor apareceu a ele numa visão, num clarão e disse: NÃO DESPREZE A TERCEIRA E ULTIMA CHAMADA!
Qdo amanheceu o dia ele orou a Deus dizendo: Senhor! Eu sei que este é o caminho verdadeiro, o caminho que conduz ao céu, mas portanto Senhor, quero para que não seja minha carne, quero uma confirmação desta visão.
Assim ele foi trabalhar e na volta do trabalho, no ônibus, chegou um varão loiro do lado dele e começou a conversar com ele, qdo ele chegou no ponto que desceu aquele homem loiro chamou pelo nome.
Ele disse: vc me conhece?
Aquele homem disse: SIM! VOCÊ NÃO FEZ UMA PETIÇÃO AO SENHOR A RESPEITO DA CONFIRMAÇÃO DA VISÃO? EU ESTOU AQUI A MANDADO SENHOR; NÃO REJEITE A TERCEIRA E ULTIMA CHAMADA! E ali aconselhou ele...
Qdo o homem que falara com ele desceu no ponto e passou na roleta, ELE DESAPARECEU EM SUA FRENTE! ALELUIAAAAAAAAA!
E assim Deus o chamou na graça do filho de Deus!

GLÓRIA A DEUS!