sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Fim do Mundo: O que a Bíblia diz?


O Fim do Mundo: O que a Bíblia diz?




Durante séculos as pessoas leram a Bíblia e concluiram que o mundo chegará ao fim. Mas se isso é verdade, como irá acontecer? O que as Escrituras Sagradas ensinam sobre o fim do mundo?


Quase dois milênios atrás, os discípulos de Jesus lhe fizeram uma pergunta crucial que tem intrigado as pessoas desde então: "Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?" (Mateus 24:3).
Cristãos ou pessoas religiosas não são os únicos a fazer estas perguntas. Nas últimas décadas, toda consciência humana têm manifestado preocupações sobre a possibilidade do FIM. Políticos, educadores e cientistas prevêem a destruição do nosso mundo a partir de uma série de eventos, incluindo a guerra nuclear, desastres ambientais, poluição do planeta, superpopulação, doenças mortais e colisão com um cometa ou asteróide.


Muitas pessoas hoje têm uma vaga idéia de que a Bíblia fala sobre o fim do mundo e descreve detalhadamente eventos catastróficos profetizados a mais de 2000 anos. Embora nós não sabemos o tempo exato destas coisas, o que temos certeza é que a Bíblia profetiza o fim do mundo como nós o conhecemos.


As Escrituras confirmam que a presente Era, a civilização e sociedade que conhecemos, irão terminar em uma cascata de destruição e violência inimaginável que culminará no retorno de Jesus Cristo. Somente no Novo Testamento, mais de 300 versículos referem-se a esses eventos.


Sinais do fim dos tempos


Quando os discípulos de Jesus perguntaram-lhe sobre o fim dos tempos (Mateus 24:3), Ele respondeu listando vários sinais de alerta. O primeiro alerta seria a chegada da apostasia, incluindo mestres religiosos que ao invés de representar Jesus na Terra e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, enganarão a muitos através de um falso Cristianismo.
Ele também disse que haveria muitas guerras e outros conflitos entre nações e grupos étnicos. Ele também falou de fomes, grandes epidemias e muitos terremotos.


No entanto, devemos compreender o preocupante fato de que não importa quando o fim desta Era chegará, as pessoas continuarão vivendo o seu momento recusando a possibilidade que o mundo chegará ao fim. Sob a inspiração de Deus, o apóstolo Pedro nos diz que "virão escarnecedores nos últimos dias, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: 'Onde está a promessa da sua vinda?'" (2 Pedro 3:3-4).
Independentemente do tempo, ano ou estação que estas coisas acontecerão, haverá pessoas que irão desprezar estas palavras mesmo sabendo que o mundo está mudando em sua volta. Não importa quão difíceis as coisas pareçam ou quantas catástrofes o mundo está passando, alguns irão proclamar que o homem tem tudo sob controle. Tragicamente, essas garantias não resultarão em nada, mas criará uma falsa sensação de segurança levando as pessoas a confiar tolamente na capacidade humana, e não em Deus.


Enquanto o Fim se aproxima


Enfatizamos que o fim desta Era se aproxima a cada dia, basta olhar as manchetes nos jornais todos os dias. Apóstolo Paulo nos adverte que "... conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Romanos 13:11).


E realmente a salvação deve ser a principal preocupação em nossas mentes enquanto tudo cai em pedaços em nossa volta. O fim do mundo como nós o conhecemos, inclui muitas catástrofes numa escala jamais vista na história, e a bíblia confirma que será o tempo de mais sofrimento sobre a Terra como nunca houve igual.


Mas isso não é só má notícias para a humanidade, ela também inclui Boas Novas, pois Deus vai intervir antes que seja tarde demais (Mateus 24:21-22). Caso contrário, a alternativa não seria apenas a destruição da civilização, mas a aniquilação da raça humana.


A única Chance de Salvação e de escapar de todas estas circunstâncias é voltar-se para Deus com arrependimento e obediência(Atos 3:19) aceitando a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Na verdade, "Deus ordena que todos os povos em todas partes se arrependam. "... anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou(Jesus Cristo); e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30-31 ).
Quando Jesus vier em poder e glória, Ele vai repreender o mundo por causa de seus pecados. Esta é parte da mensagem proclamada desde o início da verdadeira igreja cristã e esta continua sendo a nossa mensagem no qual somos encarregados de proclamar.


O Apóstolo Pedro exortava ao arrependimento: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38). Assim, na segunda vinda de Cristo, Deus vai premiar aqueles que aceitaram o seu Filho Jesus.
O foco não deve ser na data, mas na preparação


Não é uma questão de saber se a civilização corrupta dos homens vai acabar!. A Palavra de Deus diz que vai. Nosso foco principal deve ser buscar a Deus em todo o tempo para estarmos preparados espiritualmente, mentalmente e fisicamente para os tempos que estão por vir. Jesus disse: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:36)
A Bíblia descreve os crentes como vivendo em um estado de expectativa e de tensão, entre dois mundos. Nós vivemos no mundo atual, que sabemos que vai acabar, enquanto nós olhamos para o mundo que virá com o retorno de Cristo. "Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis."(Mateus 24:44).


Precisamos buscar a Deus em arrependimento sincero e com fé, permanecendo fielmente obedientes a Sua palavra, enquanto se aguarda a Volta de Jesus. Pois "quem perseverar até o fim será salvo "(Mateus 24:13).


Jesus nunca disse que a vocação cristã seria fácil., pelo contrário, ele disse que seria um desafio (Mateus 7:13-14). Porém a recompensa, é grande, muito além do que podemos imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA O PRIMEIRO A SI TORNAR MENBRO

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.