sábado, 5 de outubro de 2013

OBRA EM ITANAGRA/BA ( IR. VALDIR GUEDES )

FAZ TEMPO QUE NÃO CONVERSO COM O IRMÃO VALDIR GUEDES, HOJE COOPERADOR EM PARAIBUNA/SP.
HOMEM DE DEUS!

Uma obra poderosa que Deus realizou foi em Itanagra uma cidade ao norte da Bahia, e que faz lembrar as obras que Deus operou entre os apóstolos, quando eles iam a cidades e países levantar e evangelizar os gentios dados as idolatrias e feitiçarias.

DEUS CONTINUA OPERANDO, ELE É O MESMO!

O irmão Valdir é filho de pais crentes e foi admoestado na sã doutrina desde de sua meninice, selado aos seis anos de idade, sua diversão era brincar no fundo de sua casa de cultinhos de jovens e menores, e ele sempre queria ser o cooperador, não dava lugar pra ninguém, e Deus nesta brincadeira selava as crianças com a promessa do Espírito Santo, e o tempo se passou e ele foi estudar a noite, sua mãe muito o questionou sobre esta atitude, mas ele dizia que não tinha problema nenhum, mas com o tempo ele começou a fazer amizades com pessoas que não tinham o temor de Deus, e seu assunto não era mais sobre Deus, sobre milagres, sobre Deus selar com a promessa, agora o assunto era sobre mulheres, armas, e não demorou muito ele começou a se drogar e a fazer assaltos, e com isto ficava dias fora de casa, mas sua mãe com todo zelo de mãe sempre lhe dizia: VALDIR MEU FILHO! DEUS ME PROMETEU QUE UM DIA VOCE VAI SER CRENTE, NEM QUE SEJA NUMA CADEIRA DE RODAS! 
Ele temia quando sua mãe falava, mas ele dizia que não queria ser mais crente! E o tempo se passou e um dia ele ficou mais de quarenta dias no Rio de Janeiro/RJ, sem dá noticias a seus pais, até que chegou alguém a seu pai e disse que tinha lido no jornal que o Valdir tinha sido morto no RJ e enterrado como indigente, seu pai que era cabeleireiro fechou o salão e foi para sua casa e falou a sua esposa, ela ficou muito triste mas lembrava da palavra e das promessas de Deus fez quanto ao seu filho.
E naquela noite ela foi congregar e buscou a palavra, seu esposo não foi, pois a tristeza tinha tomado-o em demasia, sua mamãe era porteira, e Deus na palavra falou:

SERVA MINHA, TEU FILHO NÃO ESTÁ MORTO, ELE ESTÁ VIVO, E AINDA HOJE TE DAREI UM SINAL, ANTES DA MEIA NOITE ELE CHEGARÁ EM TUA PORTA, E DAQUI TRÊS DIAS FAREI UMA OBRA NA VIDA DELE!

E assim ela saiu confiante na palavra, crendo que Deus faria uma obra; chegando em sua casa contou a seu esposo a palavra , eles esperaram até 23:00 hs depois ele desanimou e disse: ELE NÃO VEM., O VALDIR ESTÁ MORTO! MATARAM O VALDIR! E foi dormir.
Mas ela ficou confiante na palavra, ali esperando; quando faltavam 5 minutos para meia noite uma voz se ouviu no portão, a mãe se levantou depressa e disse: MEU ESPOSO LEVANTA QUE O NOSSO FILHO VOLTOU E DEUS JÁ CUMPRIU SUA PALAVRA!
E assim sua mãe contou tudo o que ocorreu, mas ele não pretendia ficar ali, Então sua mãe contou da palavra: QUE DEUS ÍA CHAMA-LO NA GRAÇA, NEM QUE FOSSE EM CIMA DE UMA CADEIRA DE RODAS E DEPOIS DE TRES DIAS FAZIA UMA OBRA! Ele temeu os três dias, mas no terceiro dia ele começou a arrazoar consigo mesmo: Eu vou embora, não vai cumprir a palavra coisa nenhuma, e desta vez pra sempre, pois meus pais quer que eu seja crente e eu não quero!
Quando ia saindo sua mãe perguntou aonde ele ia? Ele deu uma desculpa que ia a um determinado lugar e já voltava.
Foi até a pista para pegar uma carona até o Rio de Janeiro, de repente parou um carro ( Fiat Uno ), e a porta abriu-se e um homem perguntou se ele sabia determinado endereço, e era justo o endereço para onde ele ia, e ele aproveitou e pediu uma carona pois tbm estava indo para o mesmo lugar; quando ele entrou no carro que saíram uma arma foi encostada na sua cabeça, e lhe disseram:

HE! VALDIR !faz dias que estamos procurando pra te matar, desta vez você não escapa!

Fizeram ficar deitado no assoalho do carro com o cano do revolver na sua boca. Ele queria clamar a Deus, mas não podia; ele pedia a Deus que o visitasse com a promessa, mas como se o revolver estava na boca.
E um dizia ao outro: MATA ELE LOGO! O outro dizia: MAIS A FRENTE!

E foram andando até que chegou na marginal Tietê/ São Paulo,e um deles novamente falou: ATIRA LOGO! E JOGA O CORPO NO RIO, NINGUÉM VAI MAIS ACHAR ELE!

Mas o que estava com a arma disse: MEU DEDO ESTÁ DURO! MEU DEDO ESTÁ DURO! Quando tentava parar o carro o pé do motorista ficava duro e não conseguia parar. Quando conseguiram parar o carro, já estavam no Estado do Paraná em uma cidade chamada Londrina, num lugar deserto, cheio de mato, perto de uma linha de trem abandonada, com uns vagões velhos, amarraram-no junto a estes vagões, pois ali o mataria e seu cadáver ali apodreceria. Mas quando foi pegar a arma eles perceberam que tinham esquecido no carro lá em cima no morro e foram buscar deixando-o sozinho. Foi quando o irmão Valdir ouviu do lado o mato se abrindo ( colonião ) e ele olhando por debaixo do vagão pensava consigo mesmo: NÃO É POSSÍVEL QUE ELES JÁ FORAM E JÁ VOLTARAM!
E começou a clamar a Deus: SENHOR FAZ UMA OBRA, POIS EU VOU SERVÍ-LO PELA VIDA OU PELA MORTE!
Foi quando apareceram às patas de um cavalo branco e um homem desceu, descalço com uma calça branca, e aproximou-se dele começou a desamarrá-lo. O ir. Valdir não conseguia ver a face do homem, pois esta brilhava e irradiava uma luz, e ele disse :

MOÇO, VC SABE QUE ESTÁ ME LIVRANDO DA MORTE ? EU PRECISO TE PAGAR DE ALGUMA FORMA!

E aquele varão respondeu: NÃO PRECISA ME PAGAR, POIS A TRES DIAS ATRÁS EU MANDEI A MINHA PALAVRA NO JARDIM COLONIAL, FALEI PRA SUA MÃE QUE ANTES DA MEIA NOITE EU TE TRARIA COM VIDA, E DEPOIS DE 3 DIAS EU FARIA UMA OBRA CONTIGO E EU TENHO QUE CUMPRIR A MINHA PALAVRA, E EU VIM AQUI PRA TE SOLTAR!

E quando o ir. Valdir se levantou o varão tinha DESAPARECIDO! Ele correu, pegou carona e voltou para sua casa.

POUCO TEMPO DEPOIS DEUS CHAMOU-O NA GRAÇA!

GLÓRIA A DEUS! ALELUIAAAAAAAAAAAAAAA!


Depois que Deus o chamou na graça; ele passou a vender algodão doce, pipoca, e bateu aquele desejo de casar, um dia seu coração bateu ao ver uma serva de Deus, e o Senhor lhe disse: EIS A TUA ESPOSA!
Assim ele foi falar com ela que aceitou, falaram com o pai dela que disse que buscassem a palavra e se fosse confirmado, eram só seis meses de namoro e depois casassem.
E Deus confirmou, só faltou falar os nomes deles, casaram-se, e algum tempo depois Deus revelou QUE ELE ESTAVA EM UM CAMINHÃO CHEIO DE PESSOAS POBRES, ESTRADA DE TERRA, UMA CIDADE BEM HUMILDADE e uma placa com o nome: BEM-VINDO A ITANAGRA , A CIDADE DA PROSPERIDADE ESPIRITUAL, e assim ele acordou e disse para a esposa. Procurou no relatório não tinha esta cidade, e acabou comentando com um irmão sobre o sonho, depois de 3 dias o irmão voltou dizendo para o ir. Valdir que havia encontrado a cidade e que de São Paulo até Itanagra é 2256 Km, e a cidade mais perto é 54 Km de distância, e não tinha a obra de Deus
Ele foi congregar e buscou a palavra, sentado lá atrás da igreja e Deus no fim da palavra disse: IRMÃO EU TE MANDEI PRA UMA CIDADE E OS MEUS ANJOS JÁ ESTÃO TE ESPERANDO PRA UMA OBRA NAQUELE LUGAR, JUNTA AS TUAS MALAS E JÁ PODE IR EMBORA PARA AQUELE LUGAR, PORQUE EU JÁ ESTOU TE ESPERANDO PRA UMA GRANDE OBRA NAQUELA CIDADE!

Ele voltou triste e depois de alguns dias Deus preparou um dinheiro que ele comprou as passagens para Itanagra/BA.

Ele arrumou suas coisas, a família da sua esposa não queria deixar ele levar ela, com uma criança de poucos meses de nascida, mas ela o acompanhou prudentemente, e levaram as poucas coisas que tinham, e foram até chegarem na cidade mais próxima, e foram ao ancião da região com suas cartas e quando disseram para onde iam, o irmão olhou para eles e disse:

PARA ONDE? ITANAGRA? OLHA ACHO Q VCS ESTÃO ENGANADOS, DEUS PODERIA MANDAR VCS PRA QUALQUER LUGAR MENOS PARA ITANAGRA!
SÓ PRA TE ANIMAR: ITANAGRA NÃO TEM TELEFONE, NÃO TEM POSTO MEDICO, NÃO TEM NADA, NÃO TEM MERCADO, E OUTRA, É LUGAR DE CANGACEIRO, TODO DIA MORRE DOIS, TRÊS LÁ, E TEM OUTRA, FAZ DEZ ANOS QUE NÓS TENTAMOS FAZER REUNIÃO LÁ, E DE VEZ EM QUANDO A GENTE VAI LÁ FAZER UMA REUNIÃO, LOTAMOS UMA COMBI COM DEZ HOMENS BEM FORTES E JÁ SAIMOS CORRIDOS DEBAIXO DE FACÃO, ELES VIRAM A PERUA COMBI E NÓS CORREMOS PARA O MATO PRA NÃO MORRER! TU AINDA QUER IR PRA LÁ?

O ir. Valdir respondeu: EH; IRMÃO! ACHO QUE O IRMÃO TÁ CERTO, NÓS NÃO VAMOS NÃO!
E sua esposa disse : NÓS VAMOS SIM!
E ele disse: EH; IRMÃO! NÓS VAMO SIM!

Foi quando o Ancião disse: Ó IRMÃO, VOU TE DAR TRÊS DIAS PRA VCS VOLTAREM AQUI PEDINDO CARTAS PARA IREM EMBORA!

Assim eles foram, pegaram o caminhão cheio de pessoas pobres e chegando naquele povoado, um lugar humilde realmente, só tinha uma rua, cheia de casas de ambos os lados, e eles desceram com seus poucos pertences ali na rua mesmo e foram perguntar a uma mulher:

- MOÇA, NÓS SOMOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, E DEUS NOS MANDOU PARA CÁ, PORQUE ELE DISSE QUE TEM UMA GRANDE OBRA NESTE LUGAR, A SENHORA NÃO SABE NOS INFORMAR ONDE TEM UMA POUSADA ONDE POSSAMOS PASSAR A NOITE?

A mulher perguntou: 
- vocês são crentes? olha, aqui não tem hotel, nem pousada, Itanagra só tem essa rua que vcs tão vendo, mas há um homem que tem uma casa grande, seu nome é Zeca goteira e ele gosta de crente, ele vai arrumar lugar pra vocês ficarem passarem a noite.

Eles agradeceram e foram onde ela informou, e o irmão dizia a sua esposa:
Tá vendo? até que não é tão mal, já encontramos um amigo, com certeza que vai ser o primeiro crente.

Este homem era um dos que mais odiavam crentes, e a mulher mandou de propósito, eles encontraram a casa, o homem estava sentado na frente da casa, e eles se aproximaram e deram boa noite e foram dizendo:
- Boa noite seu Zeca, é que nós somos crentes da Congregação Cristã no Brasil, e Deus nos mandou aqui neste lugar e ele disse que tem uma grande obra para fazer aqui, e o senhor vai ser o primeiro crente.

O homem foi ficando cinza, amarelo, vermelho, e foi logo gritando e dizendo que ali não tinha lugar pra crente não, mas de repente ele parou e lhes disse:
- Mas olha! Ali tem uma casa pra vocês, onde eu coloco uns bodes e uns jegues, e vocês crentes são que nem bodes e jegues mesmo, se vcs quiserem podem morar lá!

Ele pensou que eles não iriam, e quando entraram naquela casa de pau-a-pique, escura, o ir. Valdir foi dizendo:
- SAI PRA LÁ BODAIADA, QUE AGORA CHEGOU TRÊS HOMENS DE DEUS AQUI NESTA CASA!
E ele dizia que enquanto a cobra piava lá fora eles dormiam lá dentro, espalharam o colchonete e dormiram os três.E ali naquele lugar junto com os bodes e os jumentos viveram três meses.

No outro dia todo o povoado já sabia que tinha se mudado uns crentes para Itanagra, e o povo passava e olhava, zombava, e puxavam os cabelos da irmã, dava tapa no irmão, ria, xingava, e a cada dia morria um naquela cidade.
O ir. Valdir disse que nunca viu lugar pra morrer gente como naquele lugar.
Ele fez coxinha pra vender, e saiu na rua pra ver se vender, o povo fazia fila, pegava a coxinha, cheirava, jogava no chão e pisava, davam tapa na caixa de isopor as coxinhas caiam no chão, batiam nele e gritavam: ALELUIA IRMÃO! Zombando.

Ele dava glória a Deus!, 
Um dia passou um homem de cavalo ( Jeremias ) e deu uma chicotada na costa do ir. Valdir, que até hoje ele tem a cicatriz, e o homem ainda disse: ALELUIA IRMÃO!
E o Senhor disse para o Valdir: FALA PRA ELE QUE DAQUI TRÊS DIAS ELE ESTÁ NO MORRO ( MORRO É O CEMITÉRIO LOCAL )

Mas ele não teve coragem, mas com três dias o homem sofreu um infarto e morreu!
Com três dias que estavam morando em Itanagra, entraram na casinha deles e roubaram toda a roupa, deixando-os só com as do corpo. No qual lavavam e secava para usarem, e acabando o mantimento que levaram. O ir.Valdir foi comprar na mercearia, quando chegou e pediu uma dúzia de ovos, o dono ( Coruja ) disse:
- vc que é o crente que mudou pra cá?
O ir. Valdir respondeu:
- Sou eu sim.
Então o Coruja disse:
Pois vai embora, que aqui nós não vendemos nada pra crente não, nós não gostamos de crente não!.
O irmão respondeu:
- Não tem problema, eu compro em outro lugar!
O Coruja respondeu:
A próxima venda é daqui a 54 Km.
Na hora ele clamou a Deus: REI DA GLÓRIA TEM MISERICÓRDIA!

Ele foi pra casa e disse a esposa ( Eliana ), comeram pipoca naquela noite, e de manhazinha ele foi pegar o único ônibus que passava ali e quando entrou o motorista disse:
- Desce logo, que aqui nós não carregamos crente. 
Voltando para sua casa, muito triste, disse a sua esposa: 
Já não posso comprar, não vendo nada, agora não posso andar de ônibus, todo mundo ri de nós, não vamos mais ficar aqui não, vamos embora Eliana, se não nós vamos morrer aqui neste lugar!

Aí sua esposa disse: Não! vamos buscar a palavra e o que Deus disser nós faremos, se Ele disser pra nós ficarmos, nós ficaremos e se for para irmos embora, nós iremos, amanhã tu vai congregar e buscar a palavra.

No outro dia ele pegou o palitó e meio escondido tentou entrar no ônibus, mas foi jogado pra fora. Voltou para casa muito triste dizendo que não adiantava, eles não deixaram ele entrar no ônibus, sua esposa disse:
- Não tem problema!, ainda é cedo e 54 km é perto pra buscar a palavra, você vai e eu ficarei aqui orando por vc, estou enferma não posso ir, mas tu vai e busca a palavra, e vê o que o Senhor quer de nós aqui neste lugar!

E assim ele fez, pegou um jarro com água e pôs a caminho, de havaianas e sapato na mão, andou, andou, andou o dia todo no sol de 45 graus, e já era de tardizinha quando ele chegou na igreja, sentou no último banco, cansado,triste e angustiado na alma, já não calçou sapato, pois os pés estavam cheios de bolhas, e naquela noite Deus mandou um Ancião do Paraguai ( Ir. Saulo ), cidade de Corpus Cristi, e mandou Sua palavra, e no final da palavra Deus começou a falar com ele e disse:
HOJE ENTROU ALGUÉM AQUI, O SENHOR TE DIZ, O DIABO QUER TE ARRANCAR DAQUELE LUGAR, QUER TE DESTRUIR, MAS TE DIZ DEUS, NÃO SAIA DAQUELE LUGAR, EU VOU FAZER GRANDE OBRA NAQUELE LUGAR, E POR ESTES DIAS EU VOU CHAMAR O HOMEM MAIS BRAVO PARA ANDAR CONTIGO, E O POVO DAQUELE LUGAR VAI APRENDER TE RESPEITAR!

E depois do culto ele foi pra casa de um irmão humilde e pobre, e oraram quase a noite toda e a glória de Deus desceu naquele lugar, e cedinho ele voltou para Itanagra.
E quando chegou já era de tardizinha, e a esposa o esperava, ansiosa e preocupada, e o abraçou e pediu-lhe que contasse a palavra e ele lhe disse tudo quanto Deus havia falado.
E naqueles dias ele fez as ultimas coxinhas, com ovos que apareceram no quintal, e foi vender em outro povoado por nome de Treme a 10 km de Itanagra, para comprar o leite da criança, e passou o dia inteiro, e não vendeu nada, ele então voltou pra casa, comeu a cinco e deixou cinco para sua esposa, e quando ele chegou em Itanagra estava tudo silencioso, já era noitinha, e tudo estava quieto , ele estranhou, pois todo mundo a noite ficava jogando, ou brincando ou brigando, mas estava tudo quieto com a luz da cidade apagada. 
Quando chegou em sua casa, a esposa chorando muito, ele disse:
- Sou eu Eliana, o que está acontecendo?
Ela abriu a porta e disse:
- Vamos embora Valdir, agora mesmo! Vamos cair no mato!
O ir. Valdir respondeu: Que isso mulher? Vc é uma mulher de fé e fez andar 54 Km para buscar a palavra, e agora está dizendo pra nós irmos embora! O que está acontecendo?
Ela continuou: Vc não está vendo Valdir? O pessoal da cidade já se escondeu, é que tem dois moços aí, cangaceiros, matadores, o Jorge e o Gerson, o Jorge tem dois metros de altura, não respeitam ninguém, filhos de uma macumbeira a 40 anos e se souberem que nós somos crentes vem nos matar, vamos embora agora pelo amor de Deus!

Ele disse: Então vamos embora, mas antes vamos fazer uma oração rápida, e caíram de joelhos ali mesmo e na oração o Senhor falou com ele:
NEM PRECISA ORAR MUITO, PEGA TUA BÍBLIA, O HINÁRIO, E PROCURA A CASA DELES E FALA DA MINHA PALAVRA!

Eles se levantaram e ele disse a ela o que o Senhor tinha mandado, ela aceitou o mandado de Deus, e cataram o véu e a Bíblia e os hinários e o bebe e foram; os três, pela rua de Itanagra, procurarem pela casa da macumbeira e de seus filhos matadores, tudo estava fechado, o povo com medo, e eles perguntaram a em uma casa, onde era a casa da macumbeira, e lhe disseram:
-Está doido crente ! Está procurando a casa do Jorge e do Gerson, vai morrer vc e sua família, eu não vou dizer onde é não, procure vc e tomara que vocês morram mesmo, a gente não gosta de crente mesmo!

E eles seguiam pela rua, não sabiam onde era, e lá no fim da rua viram uma mulher ( Dona Guardina ) na janela e foram lá, e ele disse:
- Boa noite, a senhora sabe onde é a casa do Jorge e do Gerson, é que Deus nos mandou falar da palavra pra eles.
E a mulher olhava admirada pra eles, e disse-lhes:
- Está doido crente! Falar da palavra pra o Jorge e pra Gerson? Vai morrer tu e sua família, eu não me responsabilizo, a casa é lá em cima, e apontou onde era.
Ela chamou o marido e disse: Coitadinhos vão morrer, vem cá marido vamos ficar olhando o Jorge matar o crente.
E assim eles seguiram até fim da rua, na entrada de uma fazenda, e eles foram se aproximando, e tremiam cada vez mais, mas não tinha jeito, tinham que ir, e viram a casa de longe, toda iluminada com velas, brancas, pretas, coloridas, e ele via os demônios lá dentro de língua de fora, e eles foram chegando até a entrada, e estavam na porta um de cada lado, o Jorge e o Gerson, com facões nas mãos, sentados em caixotes, e o Senhor falou:

MEU SERVO NÃO PODE FICAR DO LADO DE FORA! ENTRA DENTRO DA CASA E ABRA O HINÁRIO E CANTA HINO QUE VOU FAZER UMA OBRA! 

E assim eles fizeram, passaram no meio dos dois, entraram no meio da sala, e os dois disseram: HOJE ELES NÃO SAEM VIVOS DAQUI!

E o Senhor falou pra ele: CANTE O HINO 381.
E começaram a cantar e eram só ele e a esposa, mas parecia que tinha umas 400 pessoas com eles, e o poder de Deus desceu ali!
Cantaram mais um hino e no terceiro hino, a macumbeira entrou gritando para as imagens de demônios na parede: desce, desce, desce e batia na mesa!
E o Senhor falou para o ir. Valdir: NÃO TEM MAIS DEMÔNIO QUE DESCE AQUI! PORQUE O MEU ANJO ESTÁ AQUI PARA UMA OBRA!
E cantaram mais hinos e a virtude do Altíssimo invadiu aquele lugar!
Quando o Senhor novamente falou:
MEU SERVO JÁ VAI ACABAR! CANTA O HINO 360, CANTA A PRIMEIRA ESTROFE E DÁ UMA PAUSA!
Eles cantaram a primeira estrofe e deram uma pausa.
O Gerson que é o mais novo deu um pulo no meio da sala e disse: Jorge vc é um homem valente, um homem bravo, todo mudo tem medo da gente aqui, nunca ninguém viu a gente chorar aqui! Que é isso meu irmão, agora vem esse crentinho cantando estas musicas e vc fica aí parado! Dá uma facãozada que eu faço o resto! Não é minha mãe? Mostra que vc é homem meu irmão! 
Aí o Senhor mandou cantar a segunda estrofe e de repente o Gerson tomado pelo Espírito de Deus joga o facão no canto da sala e grita:
- OLHA JORGE, SE VOCÊ QUISER PODE CHORAR MEU IRMÃO, PORQUE EU VOU CHORAR TAMBÉM!
E caiu em pranto de choro, e o Senhor os visitava muito, e o irmão Valdir perguntou para o Senhor: SENHOR, TU ME DISSE QUE HOJE MESMO QUEBRARIA TUDO ISTO AQUI, ESTAS IMAGENS, DÁ UM JEITINHO SENHOR!
E eles cantaram mais hinos, e a macumbeira começou a chorar também, e arrancava os crucifixos do pescoço, e tantas correntes, e brincos, e saiu a arrancar as imagens da parede e jogá-las no chão, e o Jorge e o Gerson gritavam:
- HOJE JESUS CRISTO ENTROU EM NOSSA CASA!
E davam glórias a Deus e aleluia, e todos choravam e sentiam a presença de Deus, e o povo lá fora pensavam que estavam matando o ir. Valdir e sua família lá dentro, e no meio daquele movimento, o irmão Valdir pensou:
- Senhor, vou aproveitar que eles tão chorando, sentindo a presença de Deus, e vou embora, se não eles depois se arrependem e nos matam aqui. Foi quando eles foram saindo, o Jorge segurou-o pelo braço e disse:
Ei irmão, pra onde vc pensa que vai? Agora vc vai nos dizer como é que faz para ser crente, porque eu, minha mãe e meu irmão também querem ser crentes da tua igreja! 

E assim, deus preparou o primeiro batismo naquele lugar, obedeceram nove almas, quatro da família do Jorge, inclusive sua mãe, que era macumbeira e sua irmã.

O Jorge só queria sair com o irmão Valdir, e ao sair por Itanagra com ele o povo corria do irmão Valdir, batia continência, e ele ficou metido! Rsrsrsrsrsrsrs.............
E aí ta bom mesmo? Rsrsrsrss.................Respondia ele!

Um dia foram a venda do Coruja, que não vendia nada ao irmão Valdir, e chegaram lá o Jorge e o Valdir, e este pediu ao Coruja: Vamos cabra depressa! Me dá uma dúzia de ovos!
Os que estavam lá dentro já saiam disfarçados, ou pelas janelas, com medo do Ir. Jorge. O coruja foi correndo, derrubando as prateleiras, e trouxe muito mais que uma dúzia, e disse:
- Está aqui seu Valdir!
- Quanto é? Disse ir. Valdir
- Ah, não é nada não, amigo do Jorge não paga nada! Rsrsrsrsrsrsrs......................

No outro dia o ir. Valdir chamou o Jorge para irem de ônibus até a outra cidade, quando entraram o povo já foram levantando e dando lugar aos dois para sentarem, e quando desceram e foram pagar disseram que não precisava, ele era amigo do Jorge, então ele era sócio do ônibus. Rsrsrsrsrs............................

ASSIM DEUS EXALTOU E LEVANTOU A CABEÇA DO IR. VALDIR E PROSPEROU SUA OBRA EM ITANAGRA/BA!

E ONDE:
Não tinha nenhum servo de Deus, em quatro anos que Senhor permitiu do Ir. Valdir viver ali Deus chamou 200 almas!

CONSTRUIRAM UMA IGREJA MUITO HUMILDE, TODA FORA DE ESQUADRO, MAS UMA COISA É CERTA:


A GLÓRIA DE DEUS ESTÁ NAQUELE LUGAR!

GLÓRIA A DEUS! ALELUIA! SANTO,SANTO, SANTO AO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA!


-------------------------------------------------------------------------------------
Um dia lá em Itanagra/BA, chegaram uns irmãos na casa dele, e ele foi comprar pão e quando chegou na venda e comprou os pães, e entrou um homem fazendeiro rico, ali da região mesmo e olhou para ele com desdém, tomou os pães de suas mãos jogou no chão e pisou em cima, depois comprou os pães que tinha na venda e disse:
NÃO QUERO QUE VENDE MAIS NADA PARA ESSE CRENTE! 

E o Senhor mandou ele dizer:
FALA PRA ELE QUE EU VOU PEDIR CONTA DISTO!

Mas ele não teve coragem e foi embora chorando. Passados alguns dias, o ir. Valdir vinha no ônibus quando viram um carro tombado no meio da estrada, pararam para ajudar e quando viram era o fazendeiro!
Este já estava quase morto estirado no chão, mas quando ele viu o ir. Valdir em sua frente olhou firmemente para seus olhos,
LEVANTOU O BRAÇO; APONTOU PARA O CÉU E APONTOU PARA ELE MESMO E MORREU!


"O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos." (Naum 1 : 2)

OUTRA OBRA QUE ELE CONTA É QUE:

Duas mulheres que moravam do outro lado de um rio, testemunhadas, no dia do batismo, o rio encheu e o esposo de uma zombava delas, pois não havia condições delas irem, mas elas por fé caminharam por dentro do rio cheio e a água não passou da canela delas, e elas foram e obedeceram a Deus.

E O NOME DE DEUS ESTÁ SENDO GLORIFICADO MAIS UMA VEZ.

GLÓRIAAAAAAAAAAAAA AAAAAAA DEEEEEEEUSSSSSSSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA O PRIMEIRO A SI TORNAR MENBRO

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.