sábado, 5 de outubro de 2013

OBRA - HERMANO CARLÃO


A paz de Deus 

Hoje congreguei, e o Senhor nos agraciou com Sua palavra no livro de Lucas 6:12-16 ( E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:
Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;
E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.

Na hora da testemunhança o irmão Carlão contou que no seu serviço, seu amigo sempre vinha discutir e contrariar a doutrina que seguimos na CCB, pois o mesmo pertencia a outra denominação, e ambos sempre estavam disputando acerca da palavra, e isso por dez anos, seu amigo era diácono de tal igreja e seu irmão pastor, tinha uma sabedoria literária fora do comum, e sempre contestando o irmão Carlão. Até que um dia o ir. Carlão falou pra ele que qdo ele estivesse num beco sem saída, numa situação difícil e não tivesse mais solução, fosse na CCB, que Deus ia falar com ele. Mas o mesmo ignorou e disse que Deus podia falar em sua igreja também. Mas o irmão Carlão ainda insistiu dizendo que na CCB é diferente, pois em sua igreja o homem faz um sermão antes pra dizer a noite, e na CCB não, lá Deus fala na hora, conforme a situação da igreja do momento. Mas o mesmo ignorou...
O tempo se passou ele foi mandado embora do serviço, procurou serviço em Araçatuba, mas sem êxito, no que decidiu ir para São Paulo tentar a sorte, o que quase provocou o rompimento do seu casamento pois a mulher não queria mudar para São Paulo, ele foi e nada! E vindo para Sumaré vê se conseguia serviço ali, as portas estavam fechadas, e numa rua andando ele em seu carro, desanimado e triste, uma voz sou ao seu ouvido: EU NÃO TE DISSE QUE QDO ESTIVESSE EM GRANDE DIFICULDADE FOSSE NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL QUE EU FALARIA CONTIGO! Ele olhou de um lado para o outro ( pois a voz era a mesma do ir. Carlão ), e não vendo nada decidiu ir na CCB. E estando lá, Deus pela palavra descobriu o segredo de seu coração! No outro dia mesmo o Senhor abriu a porta do emprego para ele, e depois o chamou nas águas do Batismo!
Depois de dez anos de disputa do ir. Carlão para esclarecer a doutrina a seu amigo que era de outra denominação, Deus fez a obra! E já faz três anos que ele agora é nosso irmão na fé. GLÓRIA A DEUS! 


Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA O PRIMEIRO A SI TORNAR MENBRO

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.